Continua a vacinação contra Covid-19 e Influenza

Veja locais, horários e grupos contemplados em Friburgo nesta nova semana
sexta-feira, 22 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

A Secretaria Municipal de Saúde, dá continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo nesta semana que se inicia. Os idosos com mais de 80 anos e imunossuprimidos com quatro meses da terceira dose podem receber a quarta aplicação já na terça-feira, 26. A campanha do primeiro reforço (terceira dose) para pessoas com mais de 18 anos com quatro meses da segunda dose e grupos prioritários também ocorre neste dia. Ainda na terça haverá repescagem de segunda dose com Coronavac. 

Para as crianças, a imunização pediátrica com a Coronavac, para primeira e segunda dose, será realizada na próxima quarta-feira, 27. Já na sexta-feira, 29, a primeira dose (também de Coronavac) estará disponível para as crianças de 6 a 11 anos. Na próxima sexta-feira também acontecerá a segunda aplicação para quem ainda não conseguiu completar essa etapa vacinal, seja com Janssen, Astrazeneca ou Coronavac. Além da repescagem de primeira dose para o cidadão que não recebeu nenhuma vacina.

Onde se vacinar

Na terça-feira, 26, das 9h às 15h, no ginásio Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e nos postos de saúde Tunney Kassuga, em Olaria, José Copertino Nogueira, em São Geraldo e Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira; além da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, no bairro Vila Amélia, e das 9h às 13h nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Mury, Stucky, Vargem Alta; Lumiar; São Pedro da Serra, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, São Lourenço, Olaria (1, 2 e 3), Riograndina, Varginha, Nova Suíça e Amparo.

Na quarta-feira, 27, das 9h às 15h, no Pastão; postos de Olaria, São Geraldo e Cordoeira e na Uerj, e das 9h às 13h nas ESFs de Mury, Stucky, Vargem Alta; Lumiar; São Pedro da Serra, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, São Lourenço, Olaria (I, II e III), Riograndina, Varginha, Nova Suíça e Amparo. Já na sexta-feira, 29, das 9h às 15h, no Pastão, postos de Olaria, São Geraldo e Cordoeira, e na Uerj.  

Vacinação contra Influenza

Para a vacinação contra a gripe, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo ampliou o grupo que poderá receber o imunizante contra a gripe no município. A campanha contemplará a população com mais de 60 anos e profissionais de saúde. As doses serão aplicadas desta segunda-feira, 25, a próxima sexta-feira, 29, das 9h às 15h, no ginásio do Pastão; postos de saúde de Olaria, São Geraldo, Cordoeira, e na Uerj. A vacinação nas ESFs do Cordoeira, Mury, Stucky, Vargem Alta, Lumiar, São Pedro da Serra, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, São Lourenço, Olaria (1, 2 e 3), Riograndina, Varginha, Nova Suíça e Amparo acontecerá na terça-feira, 26, das 9h às 13h. Os documentos necessários são: cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de identificação, como carteira de identidade, CPF, e a caderneta de vacinação.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina