Um dos setores que mais geram empregos no estado, a Construção Civil será tema de um encontro entre profissionais e entidades públicas e privadas, nesta quarta-feira, 19, das 14h às 17h, no auditório do Senai Espaço da Moda (Avenida Conselheiro Julius Arp, 85). As inscrições podem ser feitas aqui. O evento é gratuito e aberto ao público.
O projeto Rio Construção reúne diferentes ações da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e suas instituições que buscam elevar a produtividade do setor e a competitividade das empresas, trazendo o que há de mais moderno para desburocratizar e estimular cada vez mais obras nos municípios.
“A Firjan possui um Centro de Referência em Construção Civil, que reúne as últimas inovações do setor não só no país, como no mundo. A partir disso, estamos compartilhando nosso conhecimento com entidades públicas e privadas, trazendo programas e iniciativas que podem elevar cada vez mais o desenvolvimento do setor e a geração de empregos na região”, disse a presidente da representação regional da Firjan no Centro-Norte Fluminense, Márcia Carestiato.
“Esse evento é uma grande oportunidade para movimentar e atualizar sobre todas as inovações e possibilidades para o setor. A Construção Civil é um importante vetor da nossa economia porque movimenta não só diversos setores da indústria, como também de Serviços e Comércio. ”, destacou o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Centro-Norte (Sinduscon-CN), Ediwar Ismério.
Ações para melhorar a competitividade
O evento vai apresentar projetos como o “Licença 4.0”, iniciativa da Firjan que busca, junto às prefeituras, analisar e identificar oportunidades de melhoria nos processos de licenciamento de obras, um dos maiores entraves ao setor da construção. E o “#RioConstruçãoBIM”, uma ação do Senai que busca ofertar à indústria e ao poder público soluções eficientes para o processo de implantação BIM.
O encontro terá ainda uma apresentação do Centro de Referência em Construção Civil do Senai-Sesi; do Laboratório de Materiais e Sistemas Construtivos do Senai; de ações voltadas para a saúde e segurança do trabalhador; além de um panorama do atual cenário econômico da região e uma sessão para perguntas e respostas.
Deixe o seu comentário