A Prefeitura de Nova Friburgo publicou na última sexta-feira, 4, no Diário Oficial Eletrônico, o resultado da nova composição do Conselho Municipal de Saúde de Nova Friburgo. A convocação dos interessados em integrarem o Conselho começou em outubro de 2021 e, em seguida, houve a concessão de um novo prazo, com o objetivo de atingir um número maior de inscritos. Já no dia 17 de fevereiro, houve a abertura dos envelopes com os nomes, dando a devida publicidade ao fato através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Por fim, foram consideradas as vacâncias nos segmentos, as quais deverão ser supridas por chamamento público elaborado pelo Conselho a ser efetivado.
Do segmento usuários foram chamados: Associação de Moradores e Amigos de Lumiar, Associação dos Moradores e Amigos de São Pedro da Serra, Centro Cultural Afro-Brasileiro Ysun-Okê, Centro Cultural Teuto Colo de Mãe – Associação Feminina de Nova Friburgo, Federação dos Sindicatos de Servidores e Funcionários Públicos Estaduais e Municipais no Rio de Janeiro, Grêmio Recreativo Escola de Samba Alunos do Samba, Sindicato dos Professores de Nova Friburgo e Região, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo, Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação e Tenda Espírita Vovó Chica.
De prestador de serviço: Associação da Mulher Mastectomizada (Amma), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação dos Diabéticos (Adinf), Centro Radiológico de Nova Friburgo e Radiológica. Como prestador de serviço público foi chamada a Universidade Federal Fluminense (UFF).
Dos profissionais de saúde passam a integrar o conselho: Associação dos Agentes de Saúde, Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2ª Região, Sindicato dos Profissionais Médicos do Centro-Norte, Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região e Conselho Regional de Odontologia.
Representantes do governo: subsecretária de Atenção Básica, Lucimar Ribeiro, subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna e subsecretário de Atenção Hospitalar, Leslie Moura.
Deixe o seu comentário