Confira todas as mudanças nos locais de votação em Friburgo

Ao todo, são 513 seções eleitorais espalhadas pelo município
sábado, 14 de novembro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Confira todas as mudanças nos locais de votação em Friburgo

 

Neste domingo, 15, os friburguenses irão às urnas mais uma vez para escolher seus representantes. De 2018 para cá, alguns locais de votação foram alterados, como àqueles em que funcionavam escolas, hoje fechadas.

De acordo com informações apuradas por A VOZ DA SERRA junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Nova Friburgo contará com um total de 410 urnas eletrônicas e 513 seções eleitorais, sendo 241 urnas para a 222ª Zona Eleitoral (que possui 301 seções, sendo 60 agregadas) e 169 urnas eletrônicas para a 26ª Zona Eleitoral (que possui 212 seções, com 43 agregadas). Além dessas, há ainda 15 urnas de contingência já preparadas para caso haja a necessidade de que alguma seja substituída.

Cabe ressaltar que as chamadas seções agregadas são aquelas que, de tão pequenas, são incorporadas a uma seção maior, denominada seção principal. Assim, mesmo sendo fisicamente uma única urna eletrônica, esta permite a votação de eleitores de mais de uma seção (em geral duas ou três seções). Por isso Nova Friburgo terá mais urnas eletrônicas do que seções eleitorais no pleito que se avizinha.

 

Algumas seções que funcionam nas duas zonas eleitorais de Nova Friburgo  sofreram alterações para as  eleições de 15 de novembro deste ano. As mudanças geralmente são alterações de escolas próximas em diferentes bairros, nas quais estarão instaladas as cabines de votação. No caso do Colégio Modelo, que fechou, os eleitores terão que votar na Universidade Candido Mendes. 

A lista completa dos locais de votação está publIcada na edição impressa deste fim de semana. Seguem, abaixo, todas as mudanças nas eleições deste ano:

26ª Zona Eleitoral

  • Seções que funcionavam na escola Jardel Hottz funcionarão na Universidade Estácio de Sá;
  • Seções que funcionavam no Colégio Modelo funcionarão na Universidade Cândido Mendes;
  • Seções que funcionavam no Colégio Odete Penna Muniz funcionarão no Colégio Nossa Senhora das Mercês.

222ª Zona Eleitoral

Olaria/Bela Vista:

  • As seções que funcionavam no Roqueano Social Clube passarão a funcionar no CIEP Licínio Teixeira.
  • As seções que funcionavam no Capítulo Rosa Cruzes, no Centro de Atendimento Emílio Melhorance.
  • As seções da Escola Municipal Patrícia Jonas Sant'Anna passarão a funcionar no Nova Friburgo Country Clube.

Campo do Coelho:

  • As seções que funcionavam na Escola Municipal Hermínia da Silva Condack passarão a funcionar na Escola Estadual Eduardo Breder.

Mury:

  • As seções que funcionavam na Escola Municipal Maximilian Falck passarão a funcionar na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Rumo Certo

Conselheiro Paulino:

  • As seções que funcionavam na Escola Municipal Hélio Gonçalves Correa passarão a funcionar na Escola Estadual Vicente de Moraes.
  • As seções que funcionavam no Centro Educacional São Domingos passarão a funcionar no Ginásio Esportivo Alberto da Rosa Pinheiro.

Colonial 61:

  • As seções que funcionavam na Igreja Santa Paula Frassinetti passarão a funcionar na Escola Municipal Manoel José Nogueira, em Vargem Alta.

Cônego:

  • As seções que funcionavam no Grupo de Promoção Humana (GPH) passarão a funcionar na Escola Municipal Miguel Raymundo de Moraes Bittencourt.

Benfica:

  • As seções que funcionavam na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima passarão a funcionar na Escola Municipal São Pedro da Serra.

Rio Bonito:

  • As seções que funcionavam no Mini Posto de Saúde Nossa Senhora de Nazareth passarão a funcionar na Escola Municipal Nossa Senhora de Nazareth.

Salinas:

  • As seções que funcionavamna Escola Alcides Francisco Brantes passarão a funcionar na Fazenda Escola Rei Alberto I (IBELGA).

 

LEIA MAIS

Apesar de elas serem maioria do eleitorado, representatividade feminina na política é pequena em Friburgo

Pagamentos serão realizados diretamente no site da Justiça Eleitoral e podem ser feitos também com cartão de crédito

Eleição suplementar foi realizada neste domingo porque vencedor do ano passado foi condenado por improbidade administrativa

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: eleições