Concluída reforma no escadão do bairro Ypu

Secretaria de Serviços Públicos também atuou na limpeza de ruas do Parque Santa Eliza, Catarcione e Perissê
quinta-feira, 15 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Concluída reforma no escadão do bairro Ypu

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, concluiu recentemente a limpeza de ruas do Parque Santa Eliza, fazendo capina, roçada e retirada de resíduos. No bairro Catarcione, o trabalho foi realizado na Praça Branca Catarcione, com limpeza de toda a área, incluindo parquinho e academia ao ar livre. 

A servidão e o escadão que ligam as ruas Eugênio Nideck e Luiz Catarcione também receberam capina. Nas ruas José Lannes, Antônio Banjar e João Augusto da Silva foi feita a retirada de lixo e entulho descartado irregularmente. A Secretaria de Serviços Públicos também concluiu o trabalho no escadão Dionízio Pinto da Silva, que liga os bairros Cordoeira e Ypu. O local foi recuperado no mês passado, com limpeza, capina, roçada e recuperação paisagística dos canteiros. Na semana passada, o serviço foi finalizado com a pintura de todo o espaço. 

Os escadões são importantes acessos para pedestres, pois ligam e encurtam as distâncias entre as ruas. No bairro Ypu, outros dois escadões foram reformados: um próximo ao mercado das flores e o outro perto da quadra de esportes da Rua Mac Níven. No Perissê, o escadão que liga a Rua Conselheiro Sinimbu à Rua Coronel Zamith, sob o viaduto, também foi recuperado, além da pintura da pracinha que fica na entrada do bairro.

 

LEIA MAIS

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Setor é contemplado por serviços específicos para suas demandas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra