Comércio pode abrir no feriado de segunda; já bancos fecham

Repartições municipais encerram expediente mais cedo nesta sexta: 13h, sem intervalo de almoço
sexta-feira, 13 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A Prefeitura de Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
A Prefeitura de Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Os bancos funcionarão normalmente nesta sexta-feira, 13, inícico do carnaval fora de época em Nova Friburgo, assim como na terça (fecham apenas na segunda, feriado de aniversário da cidade).

Já as lojas  poderão abrir na segunda-feira, em razão de acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio. A  medida, facultativa, deixa para cada empresário a decisão sobre o melhor para seu negócio.

Em decreto publicado no Diário Eletrônico desta segunda-feira, 9, o prefeito Johnny Maycon abreviou para até as 13h, sem intervalo de almoço, o horário do expediente nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira, 13. Só funcionarão setores essenciais como servoços de saúde, Defesa Civil,  e Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), responsável por agentes de trânsito e  apreensão e  liberação  de veículos.

 

 

.

 

LEIA MAIS

Samba da Mangueira agora é o Hino da Consciência Negra

Vendedores autônomos da cidade, que sempre trabalharam nos eventos e vivem disso, temem não conseguir participar neste ano

Vários setores comemoram o sucesso dos eventos da folia em maio e do aniversário da cidade

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: carnaval