Começa cadastramento para castração de animais em Lumiar e Conquista

Serviço está sendo prestado por uma clínica especializada, seguindo a ordem de prioridade
quinta-feira, 15 de setembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Na próxima segunda-feira, 19, uma equipe da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), estará no distrito de Lumiar, para iniciar o cadastro volante de animais para castração. Os donos de animais interessados no procedimento de esterilização deverão comparecer, das 10h às 16h, na Escola Municipal Acyr Spitz, no centro do distrito. No próximo dia  26, o cadastro será feito em Conquista, no distrito de Campo do Coelho, na Escola Municipal Vevey la Jolie, no mesmo horário. 

Para realizar o cadastro é necessário que as pessoas interessadas em castrar seus animais levem cópia da carteira de identidade, CPF e comprovantes de residência e de renda. Segundo a Ssubea, o cadastro volante visa facilitar a marcação das castrações para a população mais afastada do centro da cidade, que assim só precisará se locomover para levar o animal a clínica credenciada no dia marcado para a castração.

A campanha

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Ssubea, setor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando a campanha de castrações gratuitas em cães e gatos no município. O serviço está sendo prestado por uma clínica especializada, seguindo a ordem de prioridade, atendendo os chamados animais errantes (que vivem nas ruas), de protetores e da população de baixa renda. No total, 1.200 castrações gratuitas estão previstas para este ano, sendo 100 por mês.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Ssubea, que funciona na Avenida Alberto Braune, 223 (antiga Rodoviária Leopoldina), ou pelo telefone 2525-9111.

 

LEIA MAIS

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a prefeitura para saber se há registros de outros ataques de cães no centro da cidade

Objetivo é inibir que aconteçam gestações indesejadas e que podem gerar abandonos

Ssubea destaca as responsabilidades e deveres dos donos de animais

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra