As celebrações católicas na Semana Santa emocionam e também estimulam muita reflexão. Nesta quinta-feira, 28, serão realizadas em diversas igrejas a bonita Missa da Ceia do Senhor, que lembra o encontro de Jesus Cristo com seus discípulos destacando a importância da partilha. Na mesma celebração será promovido o rito do lava-pés, que simboliza o gesto de humildade de Jesus com a humanidade, demonstrando o desejo que as pessoas se relacionem de igual para igual.
Em Nova Friburgo, o bispo diocesano Dom Luiz Antonio Lopes Ricci presidirá a celebração na Catedral São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, às 20h, com a lavagem dos pés de 12 homens representando os discípulos de Cristo na última ceia antes de sua paixão, morte e ressurreição. Após a missa será promovida uma vigília eucarística.
Na Sexta-feira da Paixão, a programação na Catedral contará com retomada da vígilia até as 13h, seguida da cerimônia solene da Liturgia da Santa Cruz, às 15h, e da procissão do Senhor Morto, a partir das 17h, pela Avenida Alberto Braune.
Via Sacra Viva em Riograndina
Também nesta sexta-feira, a partir das 18h, a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no distrito de Riograndina, vai promover a tradicional encenação da Via Sacra que relembra os últimos passos de Jesus desde a sua condenação, flagelação, crucificação, paixão, morte e ressurreição. A apresentação que chega este ano a 10ª edição, contará com a participação de atores da própria comunidade, sob a coordenação do padre Roberto Pinto, e garante um espetáculo de muita emoção e fé. A encenação acontecerá na Praça N.S. do Rosário, em frente à igreja.
Deixe o seu comentário