CDL e Sincomércio oferecem criação de lojas online para empresas associadas

terça-feira, 02 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
CDL e Sincomércio oferecem criação de lojas online para empresas associadas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (Sincomércio) de Nova Friburgo anunciam importante novidade para empresas associadas este mês. Com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), que firmou parceria com a Convem, empresa reconhecida no setor, as entidades passam a disponibilizar aos seus filiados a produção de lojas online e suporte técnico às vendas realizadas na modalidade. 

Segundo Braulio Rezende, presidente da CDL e do Sincomércio, a iniciativa revela potencial para efetuar verdadeira transformação digital no comércio friburguense. “Sabemos das dificuldades dos pequenos empreendedores para ingressarem no mercado de e-commerce. A participação da Convem inclui projeto da loja online, acompanhamento técnico e treinamento para capacitar as equipes. Trata-se de um grande benefício para os nossos associados, especialmente num período tão complicado, durante a pandemia do coronavírus, em que o comércio se encontra de portas fechadas há mais de dois meses”, comenta.

As empresas que adquirirem o serviço por intermédio da CDL e do Sincomércio não terão qualquer despesa de implantação, além do comissionamento de 3% sobre as vendas, nem pagarão mensalidades pela loja online. A Convem desenvolve o site juntamente com os empresários, monitora as transações e dá assistência às vendas em tempo real. Viabiliza ainda atualizações e melhorias na plataforma, sem nenhum custo adicional.

“Os empresários escolhem de que maneira usar as cores e as logomarcas de seus negócios e as informações que devem constar da loja online, como tipo e taxa de entrega, região de atendimento, pedido mínimo etc. Os dados das vendas vão possibilitar às empresas procederem, posteriormente, a campanhas e ações de aproximação com consumidores e fidelização de clientes”, observa o presidente da CDL e do Sincomércio.

Braulio Rezende explica que, assim que preencher seu cadastro, a empresa receberá ligação da Convem para definir a instalação do site e ganhará um kit de boas-vindas com material promocional, que poderá ser divulgado nas redes sociais e também na loja física. A Convem está há mais de quatro anos no mercado e tem mais de 300 lojas parceiras. Aceita pedidos de consumidores por e-mail ou pelos aplicativos Telegram e Convem Vendedor. O telefone para outros esclarecimentos é (22) 2525-2030 e o e-mail para contato, sincomercionf@sincomercionf.org.br.

 

LEIA MAIS

Bovinos e bubalinos com até 2 anos de idade devem ser imunizados, conforme o Calendário Nacional de Vacinação

Total de infectados subiu para 3.858 e mortes são 158 em Friburgo desde o início da pandemia

“Se estamos em bandeira verde, por que os horários dos ônibus não voltam a como era antes da pandemia?”, se queixa um leitor

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra