CDL e Sincomércio oferecem criação de lojas online para empresas associadas

terça-feira, 02 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
CDL e Sincomércio oferecem criação de lojas online para empresas associadas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (Sincomércio) de Nova Friburgo anunciam importante novidade para empresas associadas este mês. Com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), que firmou parceria com a Convem, empresa reconhecida no setor, as entidades passam a disponibilizar aos seus filiados a produção de lojas online e suporte técnico às vendas realizadas na modalidade. 

Segundo Braulio Rezende, presidente da CDL e do Sincomércio, a iniciativa revela potencial para efetuar verdadeira transformação digital no comércio friburguense. “Sabemos das dificuldades dos pequenos empreendedores para ingressarem no mercado de e-commerce. A participação da Convem inclui projeto da loja online, acompanhamento técnico e treinamento para capacitar as equipes. Trata-se de um grande benefício para os nossos associados, especialmente num período tão complicado, durante a pandemia do coronavírus, em que o comércio se encontra de portas fechadas há mais de dois meses”, comenta.

As empresas que adquirirem o serviço por intermédio da CDL e do Sincomércio não terão qualquer despesa de implantação, além do comissionamento de 3% sobre as vendas, nem pagarão mensalidades pela loja online. A Convem desenvolve o site juntamente com os empresários, monitora as transações e dá assistência às vendas em tempo real. Viabiliza ainda atualizações e melhorias na plataforma, sem nenhum custo adicional.

“Os empresários escolhem de que maneira usar as cores e as logomarcas de seus negócios e as informações que devem constar da loja online, como tipo e taxa de entrega, região de atendimento, pedido mínimo etc. Os dados das vendas vão possibilitar às empresas procederem, posteriormente, a campanhas e ações de aproximação com consumidores e fidelização de clientes”, observa o presidente da CDL e do Sincomércio.

Braulio Rezende explica que, assim que preencher seu cadastro, a empresa receberá ligação da Convem para definir a instalação do site e ganhará um kit de boas-vindas com material promocional, que poderá ser divulgado nas redes sociais e também na loja física. A Convem está há mais de quatro anos no mercado e tem mais de 300 lojas parceiras. Aceita pedidos de consumidores por e-mail ou pelos aplicativos Telegram e Convem Vendedor. O telefone para outros esclarecimentos é (22) 2525-2030 e o e-mail para contato, sincomercionf@sincomercionf.org.br.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra