Casa dos Pobres lança campanha contra a Covid-19

Instituição precisa urgentemente de Equipamentos de Proteção Individual
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Casa dos Pobres lança campanha contra a Covid-19

Apesar de nossos esforços estarem sendo feitos de maneira incessante desde o início da pandemia, a Casa dos Pobres São Vicente de Paulo possui hoje casos de Covid-19, entre confirmados e suspeitos. Devido à grande demanda de material e dificuldade financeira que a Instituição se encontra, eles contam com a ajuda da população para continuar seguindo todos os protocolos de proteção e superar esse momento tão difícil.

A Casa dos Pobres precisa urgentemente de Equipamentos de Proteção Individual (máscara N95, máscara cirúrgica, luvas de procedimento, capote G20 e G30, gorro) para continuar vencendo a luta contra a Covid-19. Saiba mais e ajude através da campanha digital: (apoia.se/casadospobresnf). 

Como doar

Banco do Brasil – Ag: 335-2 – C/C: 73957-X

CNPJ: 60.600.830/0003-43

Identificar como: doação apoia.se

Pontos de coleta

  • Casa dos Pobres: Rua General Osório, 377 - Centro 

  • Frichip: Rua Monte Líbano, 59 - Centro (loja 02)

  • Wizard Centro Norte: Rua General Osório, 190 - Centro (em frente ao colégio anchieta)

  • Wizard Centro Sul: Rua Duque de Caxias, 36 - Centro (ao lado da subida do estacionamento do supermercado extra)

Casa dos Pobres

A história da Casa dos Pobres teve início muitas décadas atrás, em 1933, inspirada na simplicidade de São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac. Naquela época, com a finalidade única de atender as pessoas idosas e adultos com deficiência, de ambos os sexos. Mais tarde, em 1943, a Instituição abre suas portas ainda para crianças com deficiência. Todos os cuidados pelas Filhas de Caridade de São Vicente, até hoje, dedicadas ao trabalho. Atualmente, a  instituição acolhe 134 idosos e pessoas com deficiência, além de contar com a ajuda de 129 colaboradores, Irmãs de Caridade e da estimada comunidade friburguense.

 

LEIA MAIS

Profissionais fazem apelos nas redes sociais e prefeitura confirma situação crítica

Do total agora de 110 vagas, 94 estavam ocupadas, contra 69 na véspera, de um total de 93. Novos casos chegam a 256 em 24h

Dos 50 leitos disponíveis em toda a cidade, 49 estão ocupados. Deputado pede ajuda das Forças Armadas e Raul Sertã ganha nova ala Covid

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra