Campesina Friburguense celebra 152 anos

Apresentação especial dos músicos festejou anivesário
segunda-feira, 10 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A solenidade reuniu convidados na sede da banda (Divulgação)
A solenidade reuniu convidados na sede da banda (Divulgação)

Na última quinta-feira, 6, a banda Campesina Friburguense completou 152 anos de fundação e uma cerimônia em sua sede, no Paissandu, marcou a ocasião especial com a participação de convidados, como o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon; o deputado federal Luiz Lima; o secretário de assuntos institucionais da Prefeitura de Macaé, Alexandre Cruz; o secretário municipal de Cultura de Nova Friburgo, Jofre Evandro e a superintendente da Casa Suíça, Elisabeth Castilho; que prestigiaram a cerimônia liderada pelo presidente do Conselho Diretor da Campesina, Carlos Magno da Silva e o presidente do Conselho Deliberativo da banda, Adriano Marques da Fonseca. 

Além das homenagens, os convidados foram brindados com uma apresentação especial dos músicos da Campesina, regidos pelos maestro Marcus Almeida, solistas convidados e a Banda de Gaitas escocesas, um destaque da noite festiva. “São 152 anos de glórias e de muitas conquistas para a família campesinista”, resumiu o presidente do Conselho Diretor da banda, Carlos Magno da Silva. 

 

LEIA MAIS

Um dos mais belos samba da música popular brasileira

Na quarta haverá o Concerto da Independência no Country Clube

Os dois chegaram cedo ao Rock in Rio e conseguiram ficar bem perto do palco

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Música