Câmara de Friburgo pode ter audiência pública para discutir motos barulhentas

Serão convidados para o encontro com parlamentares representantes da prefeitura, do Detran e autoridades policiais
terça-feira, 19 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A blitz na Avenida Julius Arp (Foto: Priscila Lima/ PMNF)
A blitz na Avenida Julius Arp (Foto: Priscila Lima/ PMNF)

A Câmara Municipal de Nova Friburgo vai deliberar em plenário a realização de uma audiência pública para discutir assuntos relacionados às inúmeras reclamações sobre a circulação de motocicletas com escapamentos irregulares.

Se a audiência for aprovada, ficará agendada para 3 de março, uma quarta-feira, às 15h. 

Serão convidados para o debate com os parlamentares o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana,  Fabrício Corrêa Medeiros; o chefe da Guarda Municipal,  Luciano Silva; o diretor do 3º Ciretran, Jayme Perrut; o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Alex Machito Soliva; e o delegado da 151ª DP,  Henrique Pessoa.

De acordo com o propositor do requerimento e presidente da Casa, vereador Wellington Moreira (PSL), “apesar da existência da lei regulatória, a fiscalização segue precária, gerando incômodo aos cidadãos friburguenses e, como consequência, um número infindável de denúncias, o que requer a discussão de novas medidas de fiscalização e contenção de tais irregularidades”.

Embora a audiência pública não seja aberta ao publico em função das restrições impostas pela pandemia, será transmitida pelos canais oficiais do Poder Legislativo.

Blitz fiscaliza veículos para coibir irregularidades

Nesta segunda-feira, 18, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Smomu) participaram de uma ação de fiscalização realizada pela Polícia Militar e pelo Detran-RJ, a fim de coibir irregularidades em motos e carros em Nova Friburgo.

Na operação, nenhum veículo foi encaminhado ao pátio da Smomu,  porém, centenas de motos irregulares foram autuadas.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra