Câmara antecipa devolução de meio milhão para compra de vacinas

Doação com economia de recursos será suficiente para aquisição de aproximadamente dez mil doses
quarta-feira, 24 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A Câmara de Nova Friburgo (Arquivo AVS)
A Câmara de Nova Friburgo (Arquivo AVS)

Diante do grave quadro da pandemia de coronavírus no país, a Câmara dos Vereadores de Nova Friburgo decidiu antecipar a devolução, para o governo municipal, de R$ 500 mil para aquisição de vacinas contra a Covid-19. 

A transferência nesta quarta-feira,  24, só foi possível graças à economia de recursos realizada pela casa legislativa neste início de ano. A doação será suficiente para a compra de, aproximadamente, dez mil doses de vacina, e esta intenção foi manifestada por ofício enviado ao prefeito pelo presidente da Câmara, Wellington Moreira. Não existe, no entanto, obrigação legal da prefeitura de usar a verba para este fim.

“Espero que o prefeito use toda verba para compra de vacina e agilize a imunização na cidade”, disse o vereador Wellington.

LEIA MAIS

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Prefeitura informou que neste ano, pelo menos, 3.006 animais já receberam a vacina contra a raiva em Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, apenas 47% das crianças foram imunizadas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra