Calor deve aumentar e se prolongar até o início de setembro

Climatempo prevê para Nova Friburgo máximas de 30 graus e mínimas de 15 na semana que vem
sexta-feira, 20 de agosto de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Típico dia ensolarado em Friburgo (Arquivo AVS/ Adriana Oliveira)
Típico dia ensolarado em Friburgo (Arquivo AVS/ Adriana Oliveira)

Uma grande massa de ar seco se intensifica sobre o Brasil e inibe a formação de nebulosidade sobre a maioria das áreas do país. Para Nova Friburgo, o Climatempo prevê dias ensolarados e quentes, sem chuva, pelo menos até o início de setembro.

As máximas devem ficar em 22 graus nesta sexta-feira, dia 20, subindo mais no fim de semana e chegando a 30 graus na próxima terça, dia 24.

 As mínimas, que provocam noites ainda frias, de 9 graus, nesta sexta, também devem subir, chegando a 15 graus na próxima quarta, 25.

As noites também devem seguir claras e limpas, com lua cheia neste domingo, 22.

A secura do ar deixa muitas áreas do Brasil em situação de alerta. Em alguns estados,  a umidade relativa do ar está abaixo de 12%, caracterizando situação de emergência.

O problema não está apenas em índices de umidade no ar muito abaixo do recomendado para a saúde e conforto humano, que é em torno de 60%, mas no tempo prolongado que o corpo fica exposto a um ar tão sujo e seco. Muitas áreas do Sudeste têm passado pelo menos cinco horas consecutivas diariamente com nível de umidade em torno de 20% 

Ainda segundo o Climatempo, a chuva vai continuar escassa para a maior parte do país neste fim de semana.

Para quem tiver a sorte de estar na Região dos Lagos neste fim de semana, as temperaturas variam de 18 a 29 graus, sábado e domingo, em Rio das Ostras, Búzios e Cabo Frio.

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima