Braulio Rezende é empossado embaixador do Mesa Brasil Sesc

Produtos arrecadados pelo programa são direcionados a entidades socioassistenciais
sexta-feira, 17 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Braulio Rezende é o embaixador do programa de segurança alimentar em Nova Friburgo e região (Divulgação Sesc/ Helio Melo)
Braulio Rezende é o embaixador do programa de segurança alimentar em Nova Friburgo e região (Divulgação Sesc/ Helio Melo)

Em cerimônia virtual realizada na quarta-feira, 15, o programa de segurança alimentar e nutricional Mesa Brasil Sesc Rio deu posse a 20 embaixadores, que ficarão responsáveis pela interlocução com doadores nas diferentes áreas do Estado. A intenção é aumentar a captação de donativos, de maneira a ampliar o alcance do programa, que atua há 20 anos no combate à fome e ao desperdício, recolhendo de quem pode contribuir e passando às mãos de quem necessita. Braulio Rezende, presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, foi escolhido o embaixador do Mesa Brasil na região.

“Eu me sinto muito honrado por representar em Nova Friburgo e nos municípios vizinhos um projeto da magnitude do Mesa Brasil. Pretendo trabalhar com afinco para conseguir mais parceiros e estender o atendimento a um número maior de friburguenses que enfrentem carência de alimentos”, declarou Braulio.  

Os produtos arrecadados pelo programa são direcionados a entidades socioassistenciais, como asilos e creches, que fazem os alimentos chegarem a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, os donativos foram obtidos junto a 71 parceiros e favoreceram 541 instituições. Durante a pandemia, até 31 de agosto, o Mesa Brasil Sesc Rio distribuiu no estado mais de 3,2 mil toneladas de alimentos – tanto não perecíveis quanto in natura.

Além das instituições cadastradas pelas paróquias, que recebem alimentos mensalmente, em Nova Friburgo, em 2021, o programa beneficiou mais 650 famílias: 450 em abril, com cinco toneladas de hortifrutigranjeiros (frutas, verduras e legumes), e 200 em julho, com mais três toneladas em cestas básicas.

O Mesa Brasil Sesc RJ ainda orienta os cozinheiros das entidades contempladas a aproveitarem integralmente os alimentos, utilizando, de forma criativa e saborosa, partes quase sempre descartadas. O programa também atua em episódios de calamidade, como desastres naturais e humanos. O Sincomércio e o Sesc estão ligados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Sistema Fecomércio RJ).

 

LEIA MAIS

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Ajuda para categoria e também para caminhoneiros começará a ser paga na semana que vem

Subsídio para compra do combustível de cozinha subirá para R$ 110 este mês; o outro será de R$ 1 mil mensais

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra