Na última sexta-feira, 1º, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), com o apoio do 11ºBPM e da Guarda Civil Municipal, realizou uma operação de trânsito para coibir a circulação de motos com o sistema de escapamento alterado, que emitem ruído acima do que é permitido em lei, gerando uma série de perturbações à população que muito reclama da poluição sonora.
As ações ocorreram na Praça Lafayette Bravo, no distrito de Conselheiro Paulino, e na Avenida Conselheiro Julius Arp, em frente ao Espaço Arp, no Paissandu. Em ambos os locais foram abordadas 213 motocicletas, sendo realizadas 22 autuações e a remoção de oito motos, que foram conduzidas para o depósito da Smomu, no bairro Olaria.
A Smomu continuará realizando, com frequência, operações como esta em outros pontos do município, com apoio da PM e da Polícia Civil a fim de coibir infrações e situações desagradáveis provocadas pelas motos barulhentas. A ação visa também verificar demais itens de segurança das motocicletas e a documentação dos pilotos, a fim de reduzir o índice alarmante de acidentes de trânsito em Nova Friburgo, principalmente envolvendo motos e que têm resultado em mortes.
Deixe o seu comentário