Benito homenageia Friburgo ao cantar "Homem da Montanha" em show no Rio

Com casa lotada no seu aniversário de 80 anos, compositor interpretou vários sucessos ao lado do filho
quarta-feira, 01 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Benito Di Paula no palco do Vivo Rio
Benito Di Paula no palco do Vivo Rio

Com direito a bolo e tudo, Benito Di Paula celebrou seus 80 anos de idade no palco do Vivo Rio, na capital fluminense, noticia Wanderson Nogueira na sua coluna "Observatório". Com casa lotada, o ilustre friburguense cantou vários de seus sucessos ao lado do seu filho Rodrigo Vellozo, que conduziu o repertório com o pai em quase todo o espetáculo.

Por vezes, Benito quebrou o roteiro para atender ao público e se auto presentear. “Vamos cantar essa então, pai?”, perguntava Rodrigo. “Ah, essa agora não quero cantar não”, respondia um bem-humorado, Benito.

Nova Friburgo presente

Na plateia, alguns friburguenses compareceram ao show, incluindo o colunista. E foi dos friburguenses que partiu o pedido mais emocionante da noite: “Canta Friburgo!”. O veterano cantor não pestanejou e no seu piano já arrancou as notas da icônica “Homem da Montanha”. Todo o público cantou junto o refrão que entregava para Benito a honra de se autoproclamar friburguense coroado.

Na ocasião, Benito também lançou seu novo álbum, já disponível nas plataformas de streeming: “O Infalível Zen”. A música que dá título ao trabalho foi cantada por Rodrigo, com participação de Benito, que esqueceu a letra. Rodrigo brincava com o pai: “Você escreve a letra e esquece”. Homem de fé, marca de sua carreira, Benito interrompeu o show para fazer um breve discurso em que revelou pedir todos os dias, em oração, para que a pandemia acabe logo. 

Para 2022, Benito confirma um álbum com suas músicas mais consagradas, em que ele cantará ao lado de convidados. Já estão confirmados: Tereza Cristina, Xande de Pilares e Zeca Baleiro. Outros famosos devem se juntar à empreitada que promete ser um grande sucesso. Até agora, Nova Friburgo tem tido apenas as homenagens em redes sociais e o dobrado feito pela banda Euterpe Friburguense como homenagens ao seu filho mais ilustre. Nenhuma previsão de show, por iniciativa privada ou da prefeitura. 

LEIA MAIS

Um dos mais belos samba da música popular brasileira

Na quarta haverá o Concerto da Independência no Country Clube

Os dois chegaram cedo ao Rock in Rio e conseguiram ficar bem perto do palco

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Música