Com direito a bolo e tudo, Benito Di Paula celebrou seus 80 anos de idade no palco do Vivo Rio, na capital fluminense, noticia Wanderson Nogueira na sua coluna "Observatório". Com casa lotada, o ilustre friburguense cantou vários de seus sucessos ao lado do seu filho Rodrigo Vellozo, que conduziu o repertório com o pai em quase todo o espetáculo.
Por vezes, Benito quebrou o roteiro para atender ao público e se auto presentear. “Vamos cantar essa então, pai?”, perguntava Rodrigo. “Ah, essa agora não quero cantar não”, respondia um bem-humorado, Benito.
Nova Friburgo presente
Na plateia, alguns friburguenses compareceram ao show, incluindo o colunista. E foi dos friburguenses que partiu o pedido mais emocionante da noite: “Canta Friburgo!”. O veterano cantor não pestanejou e no seu piano já arrancou as notas da icônica “Homem da Montanha”. Todo o público cantou junto o refrão que entregava para Benito a honra de se autoproclamar friburguense coroado.
Na ocasião, Benito também lançou seu novo álbum, já disponível nas plataformas de streeming: “O Infalível Zen”. A música que dá título ao trabalho foi cantada por Rodrigo, com participação de Benito, que esqueceu a letra. Rodrigo brincava com o pai: “Você escreve a letra e esquece”. Homem de fé, marca de sua carreira, Benito interrompeu o show para fazer um breve discurso em que revelou pedir todos os dias, em oração, para que a pandemia acabe logo.
Para 2022, Benito confirma um álbum com suas músicas mais consagradas, em que ele cantará ao lado de convidados. Já estão confirmados: Tereza Cristina, Xande de Pilares e Zeca Baleiro. Outros famosos devem se juntar à empreitada que promete ser um grande sucesso. Até agora, Nova Friburgo tem tido apenas as homenagens em redes sociais e o dobrado feito pela banda Euterpe Friburguense como homenagens ao seu filho mais ilustre. Nenhuma previsão de show, por iniciativa privada ou da prefeitura.
Deixe o seu comentário