Barreiras de acrílico nos caixas é nova arma para conter o avanço do coronavírus

Instalação dos acessórios não é uma obrigação dos comerciantes, no entanto, já é recomendada pelas autoridades de saúde
sexta-feira, 17 de abril de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Barreiras de acrílico nos caixas é nova arma para conter o avanço do coronavírus

Diante da crise econômica causada pelo novo coronavírus em todo o país, a manutenção do funcionamento de estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, por exemplo, ganhou importância ainda maior nesse período de isolamento social para conter a disseminação em massa do Covid-19. Mesmo assim, os empresários estão precisando se reinventar para preservar a saúde de funcionários e clientes.

Desde o início da pandemia, esse tipo de estabelecimento já tem adotado uma série de medidas para evitar aglomerações e a manter a prestação do serviço de forma satisfatória, como limite de compras para determinados produtos, sobretudo de alimentos e itens de higiene, a demarcação da distância segura entre os clientes na fila, reforço na limpeza de carrinhos e gôndolas, o uso de máscaras, toucas e luvas descartáveis, além de disponibilizarem álcool gel a clientes e funcionários.

No entanto, recentemente, outra medida adotada por diversos empresários do segmento é a instalação de uma barreira de acrílico separando o operador do caixa dos clientes, sem qualquer prejuízo ao atendimento. O equipamento tem uma pequena abertura para a colocação da máquina de cartão crédito/débito. A medida, apesar de simples, tem agradado a todos, que veem na iniciativa mais uma maneira de evitar a disseminação do novo coronavírus.  

Em Nova Friburgo, alguns mercados, supermercados e padarias já aderiram ao equipamento. Cabe ressaltar que a instalação da barreira de acrílico nos caixas não é uma obrigação dos comerciantes do ramo, no entanto, já é recomendada pelas autoridades de saúde, por ser uma proteção eficaz.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Trecho será interditada para a realização da Festa da Cerveja e da Semana da Reforma Protestante

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra