Banda Campesina Friburguense celebra 152 anos de fundação

Assembleia geral ordinária nesta quinta reunirá membros, músicos e diretoria para celebrar
quarta-feira, 05 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A Campesina Friburguense: 152 anos de história (Foto: Henrique Pinheiro)
A Campesina Friburguense: 152 anos de história (Foto: Henrique Pinheiro)

A banda Campesina Friburguense promove nsta quinta-feira, 6, às 19h30, em sua sede no Paissandu, uma magna assembleia geral ordinária reunindo seus membros, músicos e diretoria para a celebração dos 152 anos de fundação da agremiação musical. Na ocasião, acontecerá uma cerimônia de entrega de títulos aos amigos da banda em solenidade dirigida pelos presidentes do Conselho Diretor da Campesina, Carlos Magno da Silva, e do Conselho Deliberativo, Adriano Marques da Fonseca. 

A festividade promete ser abrilhantada por um concerto especial da Campesina Friburguense, que orgulha-se por ser a primeira banda republicana do Brasil. A regência será do maestro Marcus Almeida. A festividade de aniversário continua nesta sexta-feira, 7, com a celebração de uma missa em ação de graças pelos 152 anos da família campesinista, às 19h, na Igreja de São Bento Abade, na Rua Coronel Zamith, no bairro Ypu. 

 

LEIA MAIS

Um dos mais belos samba da música popular brasileira

Na quarta haverá o Concerto da Independência no Country Clube

Os dois chegaram cedo ao Rock in Rio e conseguiram ficar bem perto do palco

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Música