Árvores em risco no bairro Duas Pedras

Após queda na margem do Bengalas, moradores observam a necessidade de cortes
terça-feira, 17 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Leitor via WhatsApp)
(Fotos: Leitor via WhatsApp)

A redação de A VOZ DA SERRA recebeu de leitores atentos ao cotidiano da cidade denúncias dando conta da necessidade urgente da Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável de Nova Friburgo providenciarem uma inspeção urgente em algumas árvores na Avenida Hans Gaiser, no bairro Duas Pedras. Algumas delas, na margem do Rio Bengalas, segundo observam os leitores, estão com os troncos visivelmente desgastados, alguns podres e com fissuras. Eles temem que se não for providenciada poda de galhos enormes e até mesmo o corte de algumas dessas árvores, um grave acidente pode acontecer. 

Recentemente uma grande árvore, também na margem do rio, caiu sobre a pista da Avenida Presidente Costa e Silva após uma forte chuva acompanhada de vento. Por sorte, nenhum veículo foi atingido. Desde então, segundo moradores do entorno, foram solicitadas vistorias aos órgãos competentes da prefeitura nas demais árvores com risco de um possível acidente, mas até agora nada foi feito. “O período de chuvas fortes está chegando e uma tragédia pode acontecer se uma dessas enormes árvores caírem sobre a pista e atingirem os veículos”, disse um morador.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: