A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta semana uma lista das pomadas para cabelos que estão autorizadas a retornar ao mercado brasileiro, após a comprovação que esses produtos não causam danos à saúde dos usuários. No início de fevereiro, todas as máscaras capilares foram interditadas, ou seja, tiveram a venda proibida temporariamente.
Segundo a Anvisa, o trabalho técnico investigou e identificou que os casos de evento adversos foram pessoas que usaram os cremes com altas concentrações da substância ‘’Ceteareth-20’’. Por isso, as marcas que estão nessas condições continuarão com a interdição cautelar. A exclusão desta medida só será feita se for comprovado a taxa do elemento em questão abaixo de 20% na fórmula.
Desde o início das ações, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, por meio do setor de Vigilância Sanitária de Nova Friburgo, vem cumprindo as determinações dos órgãos federais, realizando a fiscalização, monitoramento e, em alguns casos, a apreensão. Neste momento não será diferente, a Subsecretaria de Vigilância segue em alerta no comércio friburguense. Para conferir a lista com os produtos basta acessar aqui.
Deixe o seu comentário