Um caso no mínimo curioso comoveu os agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo nesta terça-feira, 28. Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por descumprimento de medidas protetivas de urgência, lesão corporal e injúria contra a ex-companheira. A prisão foi feita pela Polícia Militar no bairro São Jorge, no distrito de Conselheiro Paulino.
Até aí seria apenas mais um caso de violência contra a mulher na cidade, entre os inúmeros registrados na unidade policial. O que chamou a atenção dessa vez foi o amor e a fidelidade da cadelinha do acusado, que vivia em situação de rua. Após a prisão em flagrante, a cadela simplesmente apareceu na delegacia à procura de seu dono.
O caso foi publicado na página oficial da Deam no Facebook, já que até o início da tarde desta quarta-feira, 29, o animal ainda estava lá, "esperando" por seu dono.
A cadela foi alimentada e cuidada pelos agentes da Deam, que aproveitaram a publicação para fazer um apelo para encontrar alguém que pudesse adotar o animal. Minutos depois da postagem, uma pessoa faz a adoção responsável do pet e a publicação foi apagada.
Deixe o seu comentário