Amor bandido: homem é preso e cadela vai atrás dele na Deam-NF

Agentes cuidam e conseguem novo lar para cachorrinha do acusado, que era morador de rua
quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
A cadelinha na Deam de Nova Friburgo (Foto: Deam-NF)
A cadelinha na Deam de Nova Friburgo (Foto: Deam-NF)

Um caso no mínimo curioso comoveu os agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo nesta terça-feira, 28. Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por descumprimento de medidas protetivas de urgência, lesão corporal e injúria contra a ex-companheira. A prisão foi feita pela Polícia Militar no bairro São Jorge, no distrito de Conselheiro Paulino.

Até aí seria apenas mais um caso de violência contra a mulher na cidade, entre os inúmeros registrados na unidade policial. O que chamou a atenção dessa vez foi o amor e a fidelidade da cadelinha do acusado, que vivia em situação de rua. Após a prisão em flagrante, a cadela simplesmente apareceu na delegacia à procura de seu dono.

O caso foi publicado na página oficial da Deam no Facebook, já que até o início da tarde desta quarta-feira, 29, o animal ainda estava lá, "esperando" por seu dono.

A cadela foi alimentada e cuidada pelos agentes da Deam, que aproveitaram a publicação para fazer um apelo para encontrar alguém que pudesse adotar o animal. Minutos depois da postagem, uma pessoa faz a adoção responsável do pet e a publicação foi apagada.

 

LEIA MAIS

Próxima etapa da campanha, no dia 17, será voltada para gatos, adultos e filhotes

Convivência com o ser humano perdura há mais de dez mil anos

No total, 1.200 esterilizações serão realizadas a custo zero para o tutor

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: PET