Agendamentos para novo mutirão do Detran vão até esta sexta

Serviços de habilitação poderão ser realizados em Nova Friburgo
quinta-feira, 08 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Trânsito em Nova Friburgo (Arquivo AVS)
Trânsito em Nova Friburgo (Arquivo AVS)

O Detran encerra nesta sexta-feira, 9, os agendamentos para o 32º mutirão de serviços que será realizado no sábado, 10, em todo o estado, inclusive em Nova Friburgo. Serão oferecidas 8.090 vagas em 136 postos para os serviços de identidade, habilitação e registro de veículos. Na 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na Avenida dos Ferroviários, em frente à Rodoviária Norte, no bairro Duas Pedras, serão oferecidos, desta vez, somente serviços de habilitação, das 10h às 16h. O agendamento pode ser feito tanto pelo site www.detran.rj.gov.br quanto pelos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, que funciona das 6h às 21h. Serão agendados serviços como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria, alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva.

Já os serviços de veículos, como transferência de propriedade, 2ª via do CRV (Certificado de Registro do Veículo), alteração de características, mudança de cor, transformação de combustível, baixa e inclusão de alienação, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, blindagem e intenção de venda poderão ser feitos das 8h às 13h, noposto de vistoria do Detran, no município vizinho de Cordeiro. Para emissão da carteira de identidade, o atendimento será nas unidades: Cordeiro; Duas Barras; Macuco; Nova Friburgo e Trajano de Morais.

“Nosso objetivo é criar novas oportunidades para suprir a demanda da população. Com as 32 edições especiais, ou seja, com os mutirões realizados aos sábados, teremos oferecido aos cidadãos fluminenses mais de 147 mil vagas extras”, afirmou o presidente do Detran, Adolfo Konder.

O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos. E, aos que não puderem ir, o departamento pede que desmarquem o agendamento para dar oportunidade a outros de realizarem o serviço. Há um campo específico no site do Detran, na própria área do agendamento, para cancelamento das marcações.  

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito