Advogado Rodrigo de Lima é o novo subsecretário de Serviços Concedidos

Até assumir o novo cargo, ele era responsável pela Subsecretaria de Atenção Hospitalar
sexta-feira, 01 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Rodrigo com o secretário de Governo, Marcinho (Divulgação)
Rodrigo com o secretário de Governo, Marcinho (Divulgação)

Tomou posse na manhã desta sexta-feira, 1° de outubro, o novo subsecretário de Serviços Concedidos da Prefeitura de Nova Friburgo, o advogado Rodrigo de Lima. A Subsecretaria de Serviços Concedidos, ligada à Secretaria de Governo, compete fiscalizar e controlar as condições de regularidade, adequabilidade, continuidade, eficiência, atualidade, generalidade e modicidade de seus preços ou suas tarifas. Outra atribuição é a gestão, o controle, a supervisão e a execução das atividades relativas à fiscalização dos serviços de transporte e trânsito municipal, no âmbito de sua competência, quanto aos padrões de desempenho, eficiência e qualidade.

Formado em direito pela Universidade Cândido Mendes,  Rodrigo tem 48 anos, está na prefeitura desde 2003 e já atuou como procurador-geral do município de maio de 2015 a dezembro de 2016. Logo depois assumiu como subprocurador de Assuntos Administrativos, permanecendo até dezembro de 2020. Até assumir o novo posto, Rodrigo era responsável pela Subsecretaria de Atenção Hospitalar.

O subsecretário agradeceu ao convite. “No que se refere ao convite para assumir, sinto-me honrado em contribuir com o município nesta nova função, que aliás é muito desafiadora e exige todo o empenho para que os serviços prestados pelas concessionárias sejam de maneira eficiente e com arrimo na legislação que rege as concessões. O cidadão friburguense e os que aqui desfrutam de nossa hospitalidade, serão sempre o destinatário final no assessoramento que faremos para alicerçar o agir do secretário de Governo. A condução da subsecretaria será pautada na ética e na legislação correlata, tendo em vista o prescrito no artigo 37 da Carta Federativa do Brasil".

E o novo subsecretário de Serviços Concedidos citou  o Artigo 37: "A administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência".

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo