Acianf homenageia profissionais que atuam na linha de frente do coronavírus

Enfermeiros, policiais e guardas municipais recebem flores por sua dedicação durante a pandemia
quinta-feira, 14 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Os buquês entregues no Raul Sertã (Divulgação Acianf)
Os buquês entregues no Raul Sertã (Divulgação Acianf)

No Dia Mundial do Enfermeiro, celebrado na última terça-feira, 12, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) prestou uma homenagem especial aos profissionais de enfermagem e também aos polícias Civil e Militar e também aos guardas municipais pela dedicação no auxílio a pacientes e no combate à pandemia do coronavírus.  

Equipes da Acianf esteve na 151ª Delegacia Legal, no 11ºBPM, na sede da Guarda Municipal e também no Hospital Municipal Raul Sertã. Cada profissional homenageado recebeu um buquê de flores confeccionado pelo movimento Floristas de Amparo, com espécies cultivadas pelos floricultores de Vargem Alta. Ao todo, foram entregues 450 buquês.

Além de prestar homenagem a esses profissionais, a Acianf encontrou nessa iniciativa, uma forma de amenizar os impactos sofridos pelos produtores de flores de Vargem Alta que estão impossibilitados de vender flores com o cancelamento de festas e eventos e também incentivar a busca por uma nova profissão a mulheres da comunidade do Amparo, vítimas do desemprego, devido à pandemia.

Segundo o presidente da Acianf, Júlio Cordeiro, a entrega dos buquês aos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus em Nova Friburgo foi uma maneira singela de homenagear esses profissionais. “E também demonstrar a importância das flores de corte da região de Nova Friburgo, que além de serem muito bonitas, provém trabalho para as mulheres intituladas como Floristas do Amparo” conclui.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra