A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), em parceria com o corpo docente do curso de psicologia da Universidade Estácio de Sá de Nova Friburgo (Unesa), promoverá debate para tratar de Saúde Mental, tema importante para ser discutido ao longo de todo o ano, em especial em seu início, onde a maioria das pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em saúde como um todo.
A transmissão ao vivo será realizada através do canal do youtube da Acianf nesta quinta-feira, 3, às 18h, no link: https://youtu.be/501P-zcwJF8. O público poderá participar pelo bate-papo enviando perguntas e comentários.
O tema abordado na live “Saúde Mental: O mundo pede por mais saúde” convida a uma reflexão de uma forma individual, coletiva e indiscriminatória sobre todo o sofrimento humano através de um olhar voltado para a saúde e não para doença.
A transmissão vai transitar por quatro questões centrais: “Saúde Mental, o que vem a ser?”; “Saúde na Educação, impacto da pandemia”; “Saúde no Trabalho, impacto da pandemia”; e “Momento atual da saúde no Brasil e no mundo”; “O mundo pede por mais saúde”.
À frente da ação estão a psicóloga clínica e terapeuta reichiana Luciana Trigo, também coordenadora em desenvolvimento humano pela Acianf e membro efetivo da Escola Pós-Reichiana Frederico Navarro, no Rio de Janeiro, e o psicólogo Aldo Frey, também palestrante, headhunter e comercial da Estácio de Sá de Nova Friburgo.
Com o objetivo de ampliar a discussão e expandir o conhecimento, os profissionais da área de saúde estarão oferecendo um debate acerca do tema, numa perspectiva livre e construtiva sobre a conscientização, a prevenção e a promoção da saúde mental e do corpo, com os seguintes profissionais: Brenda Sarcinelli Pacheco, doutora em Psicologia, especialista em saúde mental na infância e adolescência e coordenadora do curso de Psicologia da Estácio Nova Friburgo; Lillian Black, psicóloga e coordenadora adjunta do curso de Psicologia da Estácio Nova Friburgo; Artur Junior Santos Cardoso, psicólogo clínico e membro do Conselho de Psicologia (CRP), e Clarissa Fairuz, psicóloga clínica e terapeuta reichiana.
Deixe o seu comentário