Ação percorre bairros e zona rural para combater a esporotricose

Para notificar a Vigilância sobre algum animal com esporotricose, é necessário ir até a sede, que fica na Rua Augusto Cardoso, 52
terça-feira, 14 de março de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Secom/NF)
(Foto: Secom/NF)

A esporotricose, também conhecida como ‘’doença do jardineiro’’, é uma micose que atinge humanos e animais por meio de uma alergia na pele provocada por fungos, que são encontrados em terras e materiais em decomposição. Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, há o registro de 40 casos da doença em Nova Friburgo somente neste ano. 

A fim de combater a disseminação da esporotricose, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde, através das equipes do departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica, está atuando nos bairros, principalmente nas localidades da zona rural, para identificação dos casos, apoio no tratamento e orientações para prevenir a enfermidade.

Na manhã da última sexta-feira, 10, as equipes estiveram na localidade de Rio Bonito, no distrito de Lumiar, de forma itinerante, realizando a busca ativa e a conscientização. Outros bairros também foram visitados, como Granja Spinelli, Santo André e Olaria. Para notificar a Vigilância sobre algum animal com esporotricose, é necessário ir até a sede, que fica na Rua Augusto Cardoso, 52, no centro da cidade. A doença costuma ser mais evidente em gatos.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: