Aberto novo processo seletivo para contratação de médicos para o Raul Sertã

Com salários de R$ 12 mil, as vagas são para plantões de 24h nos fins de semana
terça-feira, 09 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O Hospital Municipal Raul Sertã (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
O Hospital Municipal Raul Sertã (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo publicou no Diário Oficial Eletrônico da última sexta-feira, 5, o decreto 1.172/2021, para a contratação excepcional de médicos socorristas, internistas, pediatras, intensivistas para CTI Coronariana e CTI geral. As vagas são para plantões de 24 horas durante os fins de semana. Em nota, a prefeitura informou que “esses profissionais serão convocados conforme a necessidade da unidade e da rede. Atualmente, as principais carências da unidade são médicos socorristas, internistas e pediatras, especialmente para os plantões dos fins de semana. Com esse processo, é esperado que todas as demandas sejam supridas.”

De acordo com o decreto municipal, os contratos de trabalho terão duração de seis meses, podendo ser prorrogados por até dois anos. A seleção será feita através de prova de títulos. As inscrições poderão ser feitas presencialmente de hoje, 9, até sexta-feira, 12, das 10h às 16h, na Sala de “Gestão de Crise”, no Centro Administrativo César Guinle (antigo prédio da Oi), na Avenida Alberto Braune, 224, 1º andar, ou através do endereço eletrônico comissaocurriculonf@gmail.com.

Ainda segundo a prefeitura, de setembro até agora, esse é o terceiro processo seletivo na Saúde para cadastro de reserva com o objetivo de contratação de médicos para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS), conforme a necessidade.

No dia 16 de outubro, a prefeitura publicou um edital de convocação de médicos para atuarem no Hospital Municipal Raul Sertã. Na ocasião, 20 profissionais foram chamados para compor os plantões da unidade. Dentre eles, médicos socorristas, internistas, pediatras, cirurgiões gerais, ortopedistas, anestesiologistas e CTI. De acordo com a publicação, as cargas horárias eram de 12 e 24 horas, dias úteis ou fins de semana. 

Ainda no início de outubro, o prefeito Johnny Maycon comemorou em uma live em suas redes sociais o alcance de 118 inscrições para completar vínculos de contratação para as especialidades de socorrista, internista, CTI, pediatra, ortopedista, anestesiologista, cirurgião geral e pediatra neonatologista. De acordo com a prefeitura, cerca de 40% dos inscritos eram médicos de fora da cidade. Na ocasião, foi informado que os profissionais ficariam com os cadastros em reserva para que, conforme a demanda da rede, fossem chamados para atuar na Saúde de Nova Friburgo.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Prazo para publicação de edital é de até seis meses

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Concurso | saúde