A Prefeitura de Nova Friburgo publicou no Diário Oficial Eletrônico da última sexta-feira, 5, o decreto 1.172/2021, para a contratação excepcional de médicos socorristas, internistas, pediatras, intensivistas para CTI Coronariana e CTI geral. As vagas são para plantões de 24 horas durante os fins de semana. Em nota, a prefeitura informou que “esses profissionais serão convocados conforme a necessidade da unidade e da rede. Atualmente, as principais carências da unidade são médicos socorristas, internistas e pediatras, especialmente para os plantões dos fins de semana. Com esse processo, é esperado que todas as demandas sejam supridas.”
De acordo com o decreto municipal, os contratos de trabalho terão duração de seis meses, podendo ser prorrogados por até dois anos. A seleção será feita através de prova de títulos. As inscrições poderão ser feitas presencialmente de hoje, 9, até sexta-feira, 12, das 10h às 16h, na Sala de “Gestão de Crise”, no Centro Administrativo César Guinle (antigo prédio da Oi), na Avenida Alberto Braune, 224, 1º andar, ou através do endereço eletrônico comissaocurriculonf@gmail.com.
Ainda segundo a prefeitura, de setembro até agora, esse é o terceiro processo seletivo na Saúde para cadastro de reserva com o objetivo de contratação de médicos para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS), conforme a necessidade.
No dia 16 de outubro, a prefeitura publicou um edital de convocação de médicos para atuarem no Hospital Municipal Raul Sertã. Na ocasião, 20 profissionais foram chamados para compor os plantões da unidade. Dentre eles, médicos socorristas, internistas, pediatras, cirurgiões gerais, ortopedistas, anestesiologistas e CTI. De acordo com a publicação, as cargas horárias eram de 12 e 24 horas, dias úteis ou fins de semana.
Ainda no início de outubro, o prefeito Johnny Maycon comemorou em uma live em suas redes sociais o alcance de 118 inscrições para completar vínculos de contratação para as especialidades de socorrista, internista, CTI, pediatra, ortopedista, anestesiologista, cirurgião geral e pediatra neonatologista. De acordo com a prefeitura, cerca de 40% dos inscritos eram médicos de fora da cidade. Na ocasião, foi informado que os profissionais ficariam com os cadastros em reserva para que, conforme a demanda da rede, fossem chamados para atuar na Saúde de Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário