Usuários do posto de saúde Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino, procuraram a redação de A VOZ DA SERRA nos últimos dias para reclamar da demora na entrega das obras de reforma da unidade básica de saúde. Segundo eles, o posto, localizado na Rua José Ernesto Knust, bem no centro do distrito foi transferido para um espaço alugado em um edifício comercial, a poucos metros de distância, na Praça Lafayette Bravo, mas o local é improvisado, apertado e não oferece condições ideais de acesso para quem tem mobilidade reduzida. Ainda de acordo com os usuários, a obra de reforma, inicialmente tinha a previsão de ser encerrada em 2022, mas até hoje isso não aconteceu.
Procuramos então a Prefeitura de Nova Friburgo que através de nota enviada à nossa redação nesta segunda-feira, 30 de junho, informou que as
obras de reforma e ampliação do posto Waldir Costa foram divididas em duas licitações, com recursos distintos, sendo a contratação da parte dos fundos já finalizada e entregue.
“Em relação à reforma e ampliação da parte da frente do imóvel sede da unidade básica de saúde, após início da obra com a remoção da cobertura e demolições, foram identificadas necessidades de reparos não previstas inicialmente no projeto, a exemplo do reforço estrutural do prédio antigo, o que importou na necessária paralisação da obra para novos estudos das soluções técnicas de engenharia cabíveis, dentro do limite permitido pela legislação“para aditamento do contrato sem que haja rescisão contratual e realização de nova licitação. Assim, retomando a obra com mais rapidez”.
A nota esclarece ainda que “após adequação técnica do projeto, a execução do contrato teve um aditivo, prorrogando o prazo de conclusão em 120 dias, contando com ordem de reinício, emitida no último dia 19 de maio, tendo como prazo final o próximo dia 24 de setembro.
Deixe o seu comentário