Posto de saúde Waldir Costa. Usuários reclamam da demora na conclusão da reforma

Unidade básica de saúde funciona em um espaço pequeno em um prédio no centro do distrito de Conselheiro Paulino
segunda-feira, 30 de junho de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Usuários do posto de saúde Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino, procuraram a redação de A VOZ DA SERRA nos últimos dias para reclamar da demora na entrega das obras de reforma da unidade básica de saúde. Segundo eles, o posto, localizado na Rua José Ernesto Knust, bem no centro do distrito foi transferido para um espaço alugado em um edifício comercial, a poucos metros de distância, na Praça Lafayette Bravo, mas o local é improvisado, apertado e não oferece condições ideais de acesso para quem tem mobilidade reduzida. Ainda de acordo com os usuários, a obra de reforma, inicialmente tinha a previsão de ser encerrada em 2022, mas até hoje isso não aconteceu.    

Procuramos então a Prefeitura de Nova Friburgo que através de nota enviada à nossa redação nesta segunda-feira, 30 de junho, informou que as  

obras de reforma e ampliação do posto Waldir Costa foram divididas em duas licitações, com recursos distintos, sendo a contratação da parte dos fundos já finalizada e entregue.

“Em relação à reforma e ampliação da parte da frente do imóvel sede da unidade básica de saúde, após início da obra com a remoção da cobertura e demolições, foram identificadas necessidades de reparos não previstas inicialmente no projeto, a exemplo do reforço estrutural do prédio antigo, o que importou na necessária paralisação da obra para novos estudos das soluções técnicas de engenharia cabíveis, dentro do limite permitido pela legislação“para aditamento do contrato sem que haja rescisão contratual e realização de nova licitação. Assim, retomando a obra com mais rapidez”.

A nota esclarece ainda que “após adequação técnica do projeto, a execução do contrato teve um aditivo, prorrogando o prazo de conclusão em 120 dias, contando com ordem de reinício, emitida no último dia 19 de maio, tendo como prazo final o próximo dia 24 de setembro.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: