Cerco ao tráfico: polícia faz a maior apreensão de drogas do ano

Grande carga de cocaína, maconha, haxixe e skunk, avaliada em mais de R$ 200 mil foi recolhida com casal no bairro Braunes
segunda-feira, 30 de junho de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Policiais da 151ª DP, em ação conjunta com o 11ºBPM, para repressão ao tráfico de drogas em Nova Friburgo, prenderam, na última sexta-feira, 27,  um casal em flagrante, acusado de fazer distribuição de drogas no município, Durante a ação, foram apreendidos uma grande quantidade de entorpecentes e materiais ilícitos avaliados em mais de R$ 200 mil. Estima-se que esta tenha sido a maior apreensão de drogas já feita este ano em Nova Friburgo. 

De acordo com os policiais, o homem liderava uma quadrilha e era responsável pela distribuição de entorpecentes para diversos pontos de revenda em vários bairros de Nova Friburgo. Ele foi detido no bairro Braunes, após denúncias sobre a comercialização ilegal no local. Com o homem, foram apreendidos cerca de 3,5 quilos de maconha, 60 gramas de cocaína em pasta e 250 gramas de skunk, além de haxixe.

Ainda durante as diligências, a mulher, que é companheira do acusado, foi flagrada pesando as drogas na residência do casal. No local, foram apreendidos mais 17 quilos de maconha, 2,7 quilos de skunk, 250 gramas de cocaína em pasta e outros 264 pinos plásticos de cocaína. Também foram recolhidos farto material para embalagem das drogas para revenda, três balanças de precisão e um veículo que seria usado no transporte das drogas.

Diante do flagrante, o homem e mulher foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles foram conduzidos à 151ªDP e permaneceram presos à disposição da Justiça. Toda a droga foi encaminhada para perícia no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC), da Polícia Civil. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: