Policiais da 151ª DP, em ação conjunta com o 11ºBPM, para repressão ao tráfico de drogas em Nova Friburgo, prenderam, na última sexta-feira, 27, um casal em flagrante, acusado de fazer distribuição de drogas no município, Durante a ação, foram apreendidos uma grande quantidade de entorpecentes e materiais ilícitos avaliados em mais de R$ 200 mil. Estima-se que esta tenha sido a maior apreensão de drogas já feita este ano em Nova Friburgo.
De acordo com os policiais, o homem liderava uma quadrilha e era responsável pela distribuição de entorpecentes para diversos pontos de revenda em vários bairros de Nova Friburgo. Ele foi detido no bairro Braunes, após denúncias sobre a comercialização ilegal no local. Com o homem, foram apreendidos cerca de 3,5 quilos de maconha, 60 gramas de cocaína em pasta e 250 gramas de skunk, além de haxixe.
Ainda durante as diligências, a mulher, que é companheira do acusado, foi flagrada pesando as drogas na residência do casal. No local, foram apreendidos mais 17 quilos de maconha, 2,7 quilos de skunk, 250 gramas de cocaína em pasta e outros 264 pinos plásticos de cocaína. Também foram recolhidos farto material para embalagem das drogas para revenda, três balanças de precisão e um veículo que seria usado no transporte das drogas.
Diante do flagrante, o homem e mulher foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles foram conduzidos à 151ªDP e permaneceram presos à disposição da Justiça. Toda a droga foi encaminhada para perícia no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC), da Polícia Civil.
Deixe o seu comentário