Ministério da Ciência e Tecnologia deve oferecer mais de 800 vagas

Prazo para publicação de edital é de até seis meses
terça-feira, 11 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Agência Brasil)
(Foto: Agência Brasil)

O Governo Federal autorizou a realização de um concurso público para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com 814 vagas. O prazo para a publicação do edital de abertura será de até seis meses. Serão 296 vagas para analista em ciência e tecnologia, 253 para pesquisador e 265 para tecnologista. Para todas elas, a escolaridade exigida é nível superior. A portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos foi publicada nesta segunda-feira, 10, no Diário Oficial da União.

Este é o segundo concurso público autorizado pela atual gestão do Governo Federal. O primeiro, do Ministério das Relações Exteriores, oferece 30 vagas para o cargo de terceiro-secretário da carreira da diplomacia. Além deles, o Ministério da Gestão também autorizou a nomeação de 40 candidatos a especialistas em recursos minerais já aprovados em concurso público para a Agência Nacional de Mineração, do Ministério de Minas e Energia. Na semana passada, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, informou que o governo anunciaria até 10 de abril o primeiro bloco de concursos públicos autorizados para a administração federal. Ela destacou que há previsão no orçamento e serão priorizados os órgãos com maior déficit de pessoal. (Agência Brasil).

 

LEIA MAIS

Remuneração média prevista para os alunos durante o CFSD será de R$ 3.900 por mês

São oferecidas mil vagas para o cargo de técnico do Seguro Social

Seleção é restrita a universitários de cursos de Direito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Concurso