As inscrições para o vestibular do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), para o segundo semestre deste ano, estão abertas até 15 de maio. São oferecidas desta vez 6.965 vagas em 15 cursos de graduação na modalidade a distância e semipresencial do Consórcio Cederj, administrado pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os candidatos podem se inscrever na página www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2025-2/. O Cederj tem 43 polos espalhados pelo estado, um deles, em Nova Friburgo.
A taxa de inscrição custa R$ 89,90 e deve ser paga até 16 de maio. O concurso contará com aproveitamento de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Poderão se inscrever os candidatos que, obrigatoriamente, tenham concluído o ensino médio até a data da matrícula.
Os cursos de graduação na modalidade semipresencial são: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Sistemas de Computação, Segurança Pública e Gestão de Turismo.
Os aprovados no vestibular Cederj - 2º semestre serão matriculados em sete instituições de ensino superior que compõem o Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).
Selecionados vão ganhar chip de telefonia móvel
Os candidatos aprovados vão receber chips de telefonia móvel para facilitar o acesso à internet gratuita. O chip oferece tecnologia 3G/4G ou superior, cobertura nacional, ligações locais e interurbanas ilimitadas, 30 SMS diários e um aplicativo personalizado compatível com iOS e Android.
O objetivo é apoiar o aprendizado e reduzir a evasão escolar, garantindo a todos uma conexão de qualidade. Com esse chip, cerca de 180 mil pessoas, entre alunos e tutores de projetos educacionais da Fundação Cecierj, têm acesso à internet ilimitada para acessar as plataformas de aprendizagem, além de 2 gigabytes extras.
Deixe o seu comentário