Todo o encanto do canto coral prometem encantar Nova Friburgo neste fim de semana com apresentações gratuitas. Neste sábado, 7, a partir das 18h, o Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro, recebe o 1º Encontro de Corais de Nova Friburgo - “Paradox Reencontros: “Uma Jornada Além dos Palcos”, que reunirá grupos vocais da cidade e dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Sob a direção do maestro João Cláudio Daumas Lassarotte, o Paradox Coral combina a energia vibrante da juventude com a expertise musical em uma proposta única. Mais do que um grupo vocal, o Paradox é um projeto que utiliza a música como ferramenta de transformação social e cultural, explorando estilos que vão do clássico ao popular, do tradicional ao inovador.
Além das apresentações, a população de Nova Friburgo, ainda terá a oportunidade de participar de um master class de canto coral, neste sábado, às 15h, com o maestro Josias Freitas. Informações sobre as inscrições no instagram @paradoxcoral_oficial.
Sobre o coral
O Paradox Coral é um projeto musical, social e humanitário, onde o centro deste trabalho é a música em suas mais variadas vertentes, do erudito ao popular, do clássico ao desconstruído; sendo levado em consideração a oportunização de experiências a seus membros e também agregando valores humanos. Aliando boa música à juventude, alegria a comprometimento, técnica à responsabilidade e compromisso, a história do Paradox Coral vem sendo escrita ensaio após ensaio desde 2014.
O Paradox Coral conta com vasto currículo de apresentações em diversos municípios fluminenses. Foi presença marcante no “IV Festival Internacional de Corais das Três Fronteiras” e participou do Festival Internacional de Corais, o Cantoritiba, em Curitiba-PR, obtendo a medalha de prata.
Igreja de São Roque
Já neste domingo, 8, a partir das 14h30, será promovida na Igreja São Roque, no bairro Olaria, mais uma etapa do tradicional Encontro de Corais de Olaria com a apresentação do Coro lírico Acrópolis e dos corais da congregação católica Arautos do Evangelho (feminino), Salve Mater Dei e Grupo Vocal Animar. Aos participantes é sugerida a doação de alimentos não perecíveis.
Deixe o seu comentário