Debater e idealizar

Vinicius Gastin

Esportes

terça-feira, 19 de novembro de 2024

Conselho Municipal de Esportes promove a 8ª Conferência

O Conselho Municipal de Esportes de Nova Friburgo (Comenf) realizou, no último dia 6, a 8ª Conferência Municipal de Esportes. O evento cumpre as obrigações frente ao Sistema Nacional de Esporte, e tem como objetivos informar a sociedade sobre a atuação e realização do conselho, estipular as metas de médio e longo prazo, além de eleger os integrantes e presidente para o próximo biênio 2025/2026.

Eleito presidente para o próximo biênio, o professor Sávio Badini falou sobre alguns dos planos à frente do Conselho, destacando a possibilidade de instituir pelo menos três grandes políticas para apoiar o desenvolvimento esportivo municipal.

"Estou muito orgulhoso de estar a frente do Comenf, porém me sinto na responsabilidade de unir esforços e buscar elevar todo nosso sistema esportivo. Nosso objetivo é instituir a Lei Geral do Esporte, Lei de Incentivo ao Esporte e o Plano Dudecenal que somados colocarão o esporte de nossa cidade como referência no cenário nacional."

Na presidência do Conselho nos últimos dois biênios, a professora Irene Blank ressaltou a convivência respeitosa entre o Comenf e a gestão pública. "Muito foi realizado em prol do esporte e das políticas públicas para nossa cidade. O Conselho é parceiro da gestão, apoiando o certo e debatendo o discutível. Assim, quem ganha é a sociedade", destacou Irene.  

Representando o Poder Executivo de Nova Friburgo,  o secretário municipal de Esportes, João Victor Duarte, discursou sobre os feitos da secretaria e do apoio do Comenf. "Realizamos a reforma dos aparelhos esportivos e implementamos outros tantos, ofertamos iniciação esportiva para os jovens e atividades físicas orientadas para adultos e melhor idade. Lançamos o Programa Bolsa Atleta, idealizado a muitas mãos e com participação importante do Conselho", destacou Duarte.

Braço importante para o desenvolvimento do esporte local, o Comenf realiza reuniões mensais toda primeira quinta feira do mês, na sede da Secretaria de Esportes.

 

Quase lá

Artsul vence e fica mais perto do acesso na B1; Paduano empata

O Artsul ampliou a vantagem na primeira partida da semifinal da Série B1 carioca, ao vencer o Pérolas Negras, por 2 a 1, na tarde do último sábado, 16, no Estádio do Trabalhador, em Resende, no sul fluminense. Com o triunfo, o Tricolor da Dutra pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, no próximo sábado, 23, às 15h, no Nivaldo Pereira, em Austin, na Baixada Fluminense, que ficará com a vaga na final. Já o time do sul do estado terá de vencer por dois tentos de vantagem para se classificar.

Na outra semifinal, São Gonçalo e Paduano ficaram no 1 a 1, na tarde do último domingo, 17, no Estádio de Los Lários, em Xerém, distrito de Duque de Caxias. Com o resultado, o Trovão Azul jogará pelo empate no jogo de volta, na próxima sexta-feira, 22, às 15h, no mesmo local, para ficar com a vaga na decisão da competição. Já o "Mais Querido" terá de vencer por qualquer placar para avançar para a final da B1.

  • Foto da galeria

    Irene e Sávio, atual e futuro presidentes do Conselho, destacam a atuação do órgão no contexto do esporte municipal (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)

  • Foto da galeria

    Durante o encontro foi realizada a eleição do presidente e novos diretores do Comenf (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)

  • Foto da galeria

    Artsul fica perto da vaga na final e do acesso à Série A2 (Foto: Raphael Torres)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.