Com sabor de vitória

Vinicius Gastin

Esportes

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Friburgo Master é prata na 1ª edição da Superliga de Voleibol

        Um segundo lugar com gosto de conquista. E não deixa de ser, afinal de contas, o resultado mostra que, dentre tantos clubes, o Friburgo Vôlei Master está entre os melhores do Brasil na categoria 40+. Na estrada rumo à medalha de prata aconteceram alguns percalços, como também momentos históricos. Exatamente da forma como os grandes enredos são construídos. E o vice-campeonato da 1ª edição da Superliga Master de Voleibol é um deles.

        Os jogos aconteceram nos últimos dias 6, 7 e 8 em sete quadras montadas nos ginásios da AABB, Iate Clube, Cecaf/Bombeiros e Clube Nipo Brasileiro. O evento, oficial da Confederação Brasileira de Voleibol, foi realizado pela FVDF em parceria com o GDF. Todos os jogos, nas categorias 40+, 45+, 50+ e 55+ (masculino e feminino), foram transmitidos ao vivo. Foram mais de 255 mil visualizações nas transmissões dos 128 jogos, que estão disponíveis no canal oficial da CBV.

        Foram três dias intensos de muito vôlei, emoção e confraternização. Ao todo foram promovidos 128 jogos realizados com a participação de mais de 1.100 atletas, distribuídos em 64 equipes vindas de todas as regiões do país. Desde novembro de 2023, quando foram classificadas no Master Saquarema, essas equipes se programaram e treinaram para participar da competição. Ao todo mais de 1.600 pessoas, entre atletas e familiares, estiveram presentes ao evento.
        A trajetória do Friburgo Vôlei Master começou no último dia 6, e logo na estreia, vitória sobre o Brasília por 2 sets a 0, com parciais de 25 x 20 e 27 x 20. No segundo desafio, novo triunfo da equipe comandada pela técnica Sabrina Calderaro, vencendo os dois sets, com parciais de 25 x 18 e 25 x 19.

        No dia seguinte, a equipe de Nova Friburgo encarou a boa equipe do Mundo Vôlei e passou por momentos complicados. Logo no 1° set, o atleta Luciano, capitão da equipe, teve uma lesão no tendão de aquiles. Sentindo um pouco a sua ausência, o Friburgo acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 27 x 25 e 25 x 19.

        Como um dos preceitos básicos para vencer no esporte, a superação se fez presente. Menos de duas horas depois o Friburgo Vôlei já teve compromisso pela semifinal, e não tomou conhecimento do Corinthians, que venceu com dupla parcial de 25 x 21. A final, no dia seguinte, foi disputada contra o Neurologia Ativa, que acabou levando a melhor e vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 25 x 22 e 25 x 17. Nada capaz de tirar o sorriso do rosto o sentimento de vitória para o time de Nova Friburgo.

Com o resultado, a equipe friburguense garantiu o acesso para a Superliga Master 2024 no Brasileiro em Saquarema (reunindo as oito melhores equipes de cada categoria, sendo que o Friburgo ficou em 5° lugar) e garantiu, para 2025, a sua vaga na Superliga.

 

Resultados da Superliga Master 2024

40+ feminino
Ouro: Super Ball Vôlei
Prata: Alcafoods Master
Bronze: AABB Fortaleza

45+ feminino
Ouro: BNB Fortaleza
Prata: AABB Gyn / Lince
Bronze: Fênix Team / União Vôlei

50+ feminino
Ouro: Minas TC
Prata: DNA Vôlei
Bronze: BNB Fortaleza

55+ feminino
Ouro: Corinthians
Prata: AA Light
Bronze: Álvares Cabral

40+ masculino
Ouro: Neurologia Ativa
Prata: Friburgo Vôlei Master
Bronze: Corinthians

45+ masculino
Ouro: Apade
Prata: Brasília Vôlei
Bronze: Corinthians

50+ masculino
Ouro: Ulbra Light
Prata: Pro Combat Master
Bronze: VP Master Team

55+ masculino
Ouro: Corinthians
Prata: Arena
Bronze: Fluminense

  • Foto da galeria

    Resultado de vice-campeonato da Superliga Master foi bastante celebrado por toda a equipe (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)

  • Foto da galeria

    Luciano, ao lado da técnica Sabrina Calderaro, sofreu gra-ve lesão, mas o Friburgo Vôlei conseguiu se superar para avançar à final (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)

  • Foto da galeria

    Troféu de segundo lugar é mais um marco importante na trajetória vitoriosa da equipe friburguense (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.