Festival Sesc de Inverno: Nova Friburgo será palco de grandes nomes nacionais

Projeto conta com uma programação instigante e plural com música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais
sexta-feira, 12 de julho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
O palco montado na ilha do Country receberá shows nacionais do evento (Foto: Henrique Pinheiro)
O palco montado na ilha do Country receberá shows nacionais do evento (Foto: Henrique Pinheiro)

Começa hoje, 12, o 22º Festival Sesc de Inverno. Considerado o maior evento cultural multilinguagem do país, o festival vai até o próximo dia 28 em 24 localidades do Estado do Rio de Janeiro. Nova Friburgo é uma das cidades que receberá uma programação gratuita ou a preços populares com música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais.

O Nova Friburgo Country Clube será palco de shows gratuitos de grandes artistas, em dois fins de semana, com Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. 30 anos (dia 19, às 21h); Barão Vermelho (dia 20, também às 21h e Paralamas do Sucesso (dia 21, às 20h). Ana Carolina será o destaque do dia 26, às 21h com o show "Ana canta Cássia – Estranho seria se eu não me apaixonasse por você”, dedicado ao repertório da saudosa Cássia Eller. No dia 27, é a vez de Toni Garrido, às 21h. O ingresso para cada show é um quilo de alimento não-perecível.

O teatro do Nova Friburgo Country Clube receberá a peça “Nara” (dia 26, às 20h), com a atriz Zezé Polessa, em homenagem à saudosa cantora  Nara Leão. No dia 27, às 19h, a atração será o espetáculo “Sobrevivente”, com Nena Inoue que encarna uma descendente de japoneses, que descobre indícios de sua origem indígena. A entrada para cada peça é de R$10 (inteira), R$ 5 (meia-entrada) e gratuito (credencial plena Sesc e público PCG – Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc). O Festival Sesc ainda levará ao Country Clube, no dia 26, às 19h,  o espetáculo circense gratuito “Big Bang” 

No Sesc também serão apresentadas atrações gratuitas como o espetáculo “Manotas Musicais” (dia 14, às 16h), o Cine Orquestra Soundpainting Rio: "Um Homem com uma Câmera" (dia 19, às 19h) e a peça teatral “CaÊ” (dia 28, às 16h),

O festival ainda oferecerá diversas oficinas gratuitas de atuação e direção e contação de histórias infantis com inscrição prévia pelo site, além de exposições.  

A cada edição, o Festival Sesc de Inverno traz um tema para reflexão, que é encontrado na identidade visual e na programação artística. Este ano o conceito do evento celebra a multiplicidade do Brasil, representada pelo acróstico “P-L-U-R-A-L”, que busca resumir em seis outras palavras a diversidade cultural do país: P, de povos, L, de lugares, U, de união, R, de raízes, A, de artes e L, de linguagens.

“O 22º Festival Sesc de Inverno exalta a pluralidade, a diversidade cultural e a inclusão, homenageando as raízes do povo brasileiro com a maior edição de todos os tempos. Tenho certeza de que o festival representará uma grande catarse da nossa cultura, através de vertentes como a música, a arte, a dança, o teatro, o cinema e tantas outras expressões artísticas, que nos enriquecem culturalmente e reafirmam a força do Sesc RJ em transformar a vida de tantas pessoas”, comenta Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: