Neste ano, uma das novidades nas Eleições é a unificação do horário de votação em todo o país. Pela primeira vez, todas as seções eleitorais funcionarão das 8h às 17h (horário de Brasília). As cidades em fusos diferentes devem se adequar ao horário da capital. De acordo com o Climatempo, o volume de chuva perde intensidade, mas as instabilidades continuam, pelo menos, até o dia da votação.
Ainda de acordo com o Climatempo, nesta sexta-feira, 30, a probabilidade é de céu nublado com possibilidade de garoa de dia e à noite. Mínima de 12 e máxima de 15 graus, com 40% de chance de chuvas. No sábado, 1º de outubro, a previsão é de sol com nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 13 e máxima de 20 graus, com 67% de chance de chuvas.
Já no domingo, 2, a probabilidade é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 12 e máxima de 22 graus com 90% de chance de chuvas. Portanto, o ideal é votar pela manhã, para evitar chuva à tarde.
Alertas de temporais
Ainda de acordo com o Climatempo, intensas áreas de instabilidade espalhadas sobre o Sudeste foram reforçadas pela chegada de uma nova frente fria nesta quarta-feira, 28. As nuvens carregadas seguem se espalhando pelo Estado e há condições para chuva de moderada a forte com risco de raios e rajadas de vento na Região Serrana. Os totais de acumulados de chuva devem variar, em média, entre 100mm e 150mm, no entanto não se descartam volumes pontualmente mais elevados, de 250 mm.
Deixe o seu comentário