A primeira das possivelmente três últimas ondas de frio até o fim do inverno, em 22 de setembro, fez a estação do Inmet em Salinas registrar o recorde de frio deste inverno: 0,9 grau às 10h desta quarta-feira. Até então, a menor mínima registrada havia sido 4,1 graus em 28 de junho.
No Centro da cidade, a mínima desceu a 5 graus. A máxima não deve passar de 15.
Em Salinas, uma das regiões mais frias de Nova Friburgo, a sensação térmica registrada na estação do Inmet foi de temperaturas abaixo de zero nesta terça, devido ao ar gelado de origem polar. À meia-noite de segunda para terça era de 2,8 graus negativos; às 6h da manhã de 2,1 graus negativos e, ainda às 10h, de 1,4 grau negativo. Somente perto das 11h a sensação térmica voltou a ser positiva, mas, ainda assim, muito baixa: 0,6 graus.
Nesta quarta, a temperatura rapidamente subiu a partir das 10h, após uma manhã bastante fria.
A passagem desta frente fria e os ventos que sopram do mar deixam o tempo instável em todo o estado. A previsão, no entanto, é que a partir desta quinta-feira as temperaturas voltem a subir e de um fim de semana ensolarado e bem mais ameno.
Até o fim do inverno (a primavera começa oficialmente às 22h04 de 22 de setembro) ainda há previsão de pelo menos mais duas frentes frias, além desta. A próxima pode coincidir com o feriado de 7 de setembro, na quarta da semana que vem. Uma terceira massa de ar polar deve avançar pelo Brasil na virada de quinzena de setembro, segundo o Climatempo.
Deixe o seu comentário