“Friburgo Street Blues”: uma imersão no universo do gênero musical

Unimed Serrana apresenta evento neste sábado, no Espaço Arp
sexta-feira, 08 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Blog Multisom
Foto: Blog Multisom

O genuíno som do blues vai preencher as ruas do Espaço Arp, a partir do meio dia até o fim da noite deste sábado! O maior festival serrano do gênero — o Friburgo Street Blues — é uma promoção da Unimed Serrana Rio de Janeiro. 

A iniciativa tem a participação da Serra Carioca Tap House, Feitoria Cozinha & Cia e Drink Deli, bar e restaurantes oficiais do evento. Será um dia inteiro de imersão no universo do blues, com cerveja artesanal, gastronomia de ponta e arte.

O objetivo é disseminar a cultura por meio da música e o blues será o instrumento. Carregado de história, de resistência, de melancolia e resiliência dos escravos, é até hoje a maior influência para grandes artistas e diversos estilos de música. É provavelmente o gênero musical mais respeitado no mundo.

O espaço conta com dois palcos para apresentações intercaladas, de renomados artistas do Brasil e dando oportunidade para diversos músicos locais. No palco principal, Big Joe Manfra e Blues Etílicos. Pedro Friedrich e Jefferson Gonçalves, o duo do projeto The Real Blues, também marcam presença.

Stands de moda com customização de peças, street food, live grafitti, oficinas, workshops e exposição de Harley Davidson são as outras atividades que vão compor o Friburgo Street Blues.

Ingressos à venda online, pelo Guichê Web, e presencialmente na Serra Carioca Tap House (bloco 12, galpão 110).

Clientes Unimed Serrana RJ possuem 50% de desconto. É necessário apresentar a carteirinha na entrada do evento para comprovação. Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 12 anos não pagam. 

As atividades recreativas para as crianças também estão garantidas, com infláveis e cama elástica, das 12h às 18h.

 

Programação

Palco principal 

 

  • 12h – Abertura do evento

  • 13h – DJ Bispim

  • 15h – Pedro Friedrich e Jefferson Gonçalves

  • 17h – B2 Regional

  • 19h – Big Joe Manfra

  • 20h30 – Dj Cris K

  • 21h – Blues Etílicos

  • 22h30 – Dj Cris K

  • 23h – Expresso Santiago

 

Palco Street 

  • 14h – Ismael Carvalho

  • 16h – Pedro de Paula

  • 18h – Irys e Santiago Duo

 

 Friburgo Street Blues

Em fevereiro deste ano, a Serra Carioca e Feitoria promoveram o primeiro contato com o Friburgo Street Blues. O evento aconteceu em formato menor e de apresentação, durante um fim de semana. Foi o "esquenta'' para a cidade receber, agora em julho, o primeiro evento deste tema e porte.

 

LEIA MAIS

Um dos mais belos samba da música popular brasileira

Na quarta haverá o Concerto da Independência no Country Clube

Os dois chegaram cedo ao Rock in Rio e conseguiram ficar bem perto do palco

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Música