Um bloqueio atmosférico do tipo ASAS (Alta Subtropical do Atlântico Sul|) de até 1021 hPa deve manter afastada a possibilidade de chuvas nos próximos dias. A massa de ar seco deixa faz as temperaturas dispararem.Em Nova Friburgo, o calor aumenta progressivamente ao longo da semana, chegando a 30 graus na sexta-feira.
O verão 2022 só se fez sentir de fato ao completar um mês da nova estação, que começou em 21 de dezembro: horas seguidas de sol, por vezes forte, períodos de nublado, calor, abafamento e possibilidade de pancadas rápidas de chuva no final do dia.
Com a atmosfera muito quente, algumas nuvens podem crescer em grande velocidade e provocar temporais com raios e granizo. O grande volume de água em poucas horas pode provocar alagamentos.
O índice de raios ultravioleta aumenta muito nesta época do ano. Protetores solares são indispensáveis, assim como boa hidratação e alimentação leve.
A semana passada registrou recordes de calor em várias cidades. Não foi diferente em Friburgo, que ficou perto dos 30 graus e assim deve permanecer nos próximos dias. O tempo só deve mudar no último fim de semana de janeiro.
Deixe o seu comentário