O Espaço Arp formou mais uma parceria e, desta vez, em prol do meio ambiente. Em colaboração com o Laboratório de Sustentabilidade e Química de Polímeros (LaSQPol) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) - campus Nova Friburgo, foi iniciado um diagnóstico no empreendimento com o intuito de entender a demanda de resíduos gerados por cada empresa que funciona no espaço multiuso.
O objetivo é, ao final desse processo, construir um plano de ação para dar oportunidades a cada empreendimento para que seja feita uma destinação mais nobre dos resíduos gerados durante o expediente. Incentivando mais pessoas a participar da iniciativa, foram instaladas lixeiras exclusivas para o descarte de recicláveis em pontos do complexo para facilitar as coletas realizadas pela Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA).
A intenção é contribuir, cada dia mais, para um descarte consciente e criar mais soluções sustentáveis. Neste primeiro momento os pontos de descarte são destinados apenas aos locatários do Espaço Arp, mas para a população que quiser fazer a separação do seu lixo, basta se cadastrar no ecoponto do laboratório @lasqpol através do Instagram.
Apresentando essa parceria, o Espaço Arp estará presente na programação da Semana Lixo Zero 2021 em Nova Friburgo. O empreendimento multiuso participa nesta terça-feira, 26, às 10h, de uma live sobre a coleta seletiva. Empresas que funcionam no complexo como a Cervejaria Pontal, Caçula, Feitoria Cozinha & Cia, Matri e La Benta vão participar da transmissão ao vivo. A Semana do Lixo Zero começou na última sexta-feira, 22, e vai até o próximo dia 31. O tema deste ano é Dignidade.
“Quando somos capazes de enxergar valor em nossos resíduos, entendemos que repensar o consumo, destinar corretamente os resíduos, separando e limpando, se torna uma forma de tratá-los com dignidade, uma vez que gera oportunidades para a sociedade, um ambiente livre de resíduos, e, ainda, renda para estimular esse tipo de atividade”, informa o Instituto Lixo Zero Brasil, organizador do evento.
Deixe o seu comentário