Raul Sertã ganha mais 10 leitos de UTI para atendimentos gerais e coronarianos

Nova área faz parte do plano de modernização do hospital
sábado, 23 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Os novos leitos (Divulgação PMNF)
Os novos leitos (Divulgação PMNF)

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ativou nesta sexta-feira, 22, uma nova área de CTI geral do Hospital Municipal Raul Sertã. Neste espaço amplo e moderno foram abertos dez novos leitos para o tratamento intensivo dos pacientes, com parte dos respiradores que o prefeito Johnny Maycon recebeu no início do ano. 

Essa ação dá continuidade ao processo de ampliação do hospital, que vem sendo feito pela gestão municipal desde o início do ano. Em julho, por exemplo, um outro ambiente de CTI foi ativado na unidade, que atualmente conta com 18 leitos. Com a ampliação promovida nesta sexta, 28 leitos estão disponíveis para atendimentos gerais e coronarianos. 

Para a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, esse é um passo importante para resolver um dos maiores problemas da história do Hospital Municipal Raul Sertã, o número de vagas de cuidados intensivos. ‘’Apesar de todas as dificuldades, temos trabalhado incansavelmente para oferecer um serviço digno e de qualidade para a população. A abertura dos novos leitos é reflexo do esforço de toda a equipe’’.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde