Prefeito quer usar ações da Petrobras em plano para o ensino superior

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 25 de setembro de 2021

Edição de 25 e 26 de setembro de 1971
Pesquisa da estagiária Paola Oliveira com supervisão de Henrique Amorim. 

Manchetes:

  • Ações da Petrobras: Entesourar ações de empresas comerciais ou títulos de capitais, não é, como nunca foi, uma função municipal: Batemos palmas para o prefeito de Friburgo, Feliciano Costa, que pensa em empregar os recursos de papéis da Petrobrás, em um arrojado plano de ensino superior e técnico profissional em nosso município.
  • Governador Raymundo Padilha afirma não abrir mão da liderança do Estado do Rio: Falando durante as solenidades de abertura da Semana da Árvore, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Raymundo Padilha, afirmou que um governo se mede pela fraqueza dos que o combatem. Afirmando não ter a intenção de abrir mão da liderança do Estado do Rio, cujo governo lhe foi entregue pela vontade expressa e eloquente do Presidente Emílio Garrastazu Médici, o governador relembrou sua condição de primeiro civil a empunhar a bandeira da Revolução no campo político, sendo líder de dois governos na Câmara Federal: Castelo Branco e Médici.
  • O discurso do governador após os ataques jornalista Hélio Fernandes (Tribuna de Imprensa): “Por isso, hoje, na oportunidade construtiva que se me oferece, reafirmo que não me afastarei um só milímetro da linha que tracei ao assumir o Governo do Estado do Rio em 15 de março, como representante da Revolução e da vontade expressa e eloquente do sr. presidente da República. Não recuo.”
  • Não é possível: Não é possível que alguém de responsabilidade na vida da nossa comunidade faça algo no sentido de dificultar que a administração municipal realize o grandioso projeto de transformar Friburgo em um cidade universitária. Aqui estaremos para indicar ao povo, os passos daqueles que, por mera politicagem, atravessem o caminho que possa levar a bom termo a feliz iniciativa.
  • Aniversário de Cantagalo: Com escolhida programação, o progressista município de Cantagalo vai festejar do dia 29 a 3 de outubro, festividades comemorativas do seu 114° aniversário.
  • Inacreditável: Inacreditável que se realize um importantíssimo Congresso Nacional, como o de radiologia, que aqui foi iniciado com a participação de cinco centenas de médicos de todo o Brasil e vários luminares, da ciência internacional, sem que acontecimento tivesse a divulgação que se fazia mister.
  • Melhorias nos ônibus: A Friburgo Auto Ônibus – concessionária local do transporte coletivo urbano – ofereceu verdadeiro “show” ao desfilar seus 30 novos ônibus, dos quais cinco são zero quilômetro e os demais totalmente reformados, com nova e bonita pintura, na demonstração do seu interesse em bem servir aos seus usuários.

Pílulas:

  • O procurador geral da Justiça representou contra a Câmara Municipal de Friburgo, considerando ter sido inconstitucional a resolução do Legislativo que fixou  gratificação de representação para o seu  presidente. O assunto ficará definitivamente esclarecido em breve, a não ser que, alguma “força oculta” consiga procrastinar a decisão que envolve altos interesses, inclusive relacionados com dinheiro público, ou melhor, do povo.
  • A prefeitura e a Fundação Educacional juntaram-se na promoção dos Primeiros Jogos Olimpícos da Primavera. Plantio de árvores, desfiles escolares, provas esportivas, entregas de troféus e Baile da Rainha dos Jogos Olímpicos Estudantis da Primavera marcaram a programação.
  • Sem ter sido previamente anunciado, desembarcou no Galeão na última semana o grande líder da política fluminense, almirante Amaral Peixoto, candidato natural do pessedismo ao governo do nosso Estado. Conforme anunciamos, o senador havia desautorizado qualquer manifestação política em torno de sua chegada da Europa e América do Norte, em cujos países recebeu condecorações e expressivas provas de estima pessoal e reconhecimento oficial.

Sociais

  • A VOZ DA SERRA registra aniversários de: Carlos Badini Neto (24); Yvete Pinto Henriques e Ana Terezinha (25); Almerinda Bispo, Glória Bárbara Henze, Frederico Schirnhoffer, Eliza Maria e Eduardo G. Moreira (26); Emília de Castro Costa, Richard  Ihns Júnior e Heloísa Helena Faria (28); Renato Arnaldo da Silveira Lopes, Ronaldo e Odílio da Silva Quintaes (29); Leonor Spinelli Marques, Anísia Barcellos Lopes e Luiz Humberto (30); Maria Marfisa (1º de outubro); Admário Braune (2) e Angélica de Cássia (3).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.