Neymar x Nova Friburgo

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Neymar x Nova Friburgo
A suposta participação de influencers digitais de Nova Friburgo na festa secreta, nem tão secreta assim, do jogador do PSG e da seleção brasileira, Neymar, gerou uma chuva de memes nas redes sociais da cidade. Mais do que a especulação dos nomes, o comércio aproveitou para entrar no embalo da fofoca e fez diversas campanhas promocionais com a situação que ganhou os tabloides de todo o país.

Chuva de memes
Se você não acompanhou, a gente conta em resumo para você, sem citar nomes. O atleta brasileiro, nada preocupado com aglomerações (pelo menos em terras brasileiras), teria realizado uma festança secreta em um resort em Mangaratiba. Até aí só a polêmica relacionada à pandemia. A festa, no entanto, acabou com até suposta ameaça de morte. O jogador convidou e pagou para que diversas influencers comparecessem ao encontro. O problema é que elas seriam comprometidas e seus namorados não foram convidados.

Namorados aborrecidos
As influenciadoras convidadas seriam de Nova Friburgo. Uma delas teria dito ao namorado que iria dormir na casa de uma amiga, também blogueira. O namorado, desconfiado, teria acessado o computador da companheira e flagrado uma conversa dela com a irmã sobre a festa secreta de Neymar. O namorado dessa influencer teria ficado revoltado e contado sobre a reunião ao companheiro de outra influenciadora da cidade.

Suposta ameaça de morte
O casal brigou feio com a descoberta. Ela teria pedido perdão, mas não teve êxito. O namorado, por sua vez, teria até ameaçado o jogador de morte. As informações dão conta de que Neymar teria convidado apenas uma influenciadora da cidade, mas dito que ela poderia levar quem ela quisesse. Ela teria convidado então outras três amigas, só esqueceu de estender o convite aos companheiros.

Construção civil
Nova Friburgo e demais municípios do Estado podem receber selo verde da construção civil. O selo será concedido através do Novo Centro de Referência da Construção Civil do Senai-Sesi, inaugurado nesta semana no Rio, no bairro Tijuca. A unidade reformulada e reinaugurada também especializa e amplia a capacidade de atendimento em educação profissional à cadeia produtiva da construção, com foco no futuro do trabalho e da indústria.

Cursos EAD
Com capacidade de atender de 2.500 a três mil alunos por ano, com a possibilidade de atender todo o estado com cursos a distância. Considerado o mais moderno do Brasil, o portfólio foi desenvolvido com base em três pilares: a digitalização, a industrialização e a sustentabilidade, com três linhas de cursos principais: metodologia BIM (Building Information Modeling), pré-moldados e energias renováveis.

Novo teste do pezinho
O Brasil vai ampliar o número de doenças detectáveis no teste do pezinho realizado em recém-nascidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O teste passará a identificar até 50 doenças, ante apenas seis que são testadas atualmente. Entre as doenças que serão testadas estão a atrofia muscular espinhal (AME), doenças relacionadas a imunodeficiências, hipotireoidismo congênito, anemia falciforme, fibrose cística, entre outras doenças raras.

Implantação em um ano
O SUS pretende implantar a ampliação de doenças detectadas pelo teste do pezinho em um ano.  Antes, serão criados projetos-piloto pelo Brasil para implementar, monitorar e avaliar a execução do teste do pezinho no novo modelo. O Ministério da Saúde não definiu ainda as cidades que receberão os projetos-piloto. 

Palavreando
“Não sei. Às vezes, me pego pensando que nasci na época errada. Não porque sou especial. Até porque, creio que todos já se flagraram, meio que no susto, com esses devaneios. Será que vim no tempo certo? Talvez do futuro ou tão nostálgico com o que gostaria de ter vivido para se considerar do passado. Melhor mesmo seria ser do futuro, no passado. Até descobrir que rechaçamos o presente por pura ingratidão ou mera ansiedade”.

Foto da galeria
Novo teste de Covid-19 por bafômetro. A nova forma de aferir a contaminação pelo vírus que tem atormentado a humanidade vem de Cingapura. O equipamento verifica a presença do coronavírus e dá o resultado em até 60 segundos. A pessoa sopra em um bocal descartável, que capta os compostos orgânicos voláteis no hálito da pessoa. Quando há uma doença, esses compostos sofrem alterações, e assim a Covid-19 é identificada. A tecnologia que não tem prazo para chegar ao resto do mundo é capaz de detectar até mesmo câncer de pulmão. Ou seja, quando a pandemia passar, seguirá útil e veloz no diagnóstico
Publicidade
TAGS:

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.