Massacre tarifário com aumento nos serviços dos Correios

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 17 de abril de 2021

Edição de 17 e 18 de abril de 1971

Manchetes:

  • Massacre tarifário contra a imprensa: 600% de majoração no envio de jornais pelos Correios, enquanto a selagem de cartas passou CR$ 00,5 para CR$ 0,20, um acréscimo de 400%. É o maior aumento praticado em todos os tempos. 
  • Era o que faltava: Como prêmio pelas constantes solicitações de cooperação com o Correio, a imprensa foi contemplada com o maior aumento tarifário da história. Sabemos que não adiantará muito a nossa reclamação, já que a história está formalizada e nem sequer precisou de preparo psicológico junto à população. Para nós da imprensa, já sabemos que reclamações sobre majorações ficam absolutamente perdidas no tempo e no espaço. O negócio é pagar e não bufar, segundo a concepção geral. Acontece que, pagar nós faremos, mas que iremos bufar e bufar muito, não haja a menor dúvida.
  • Nosso aniversário: Somos gratos às demonstrações de amizade e carinho recebidas por ocasião do aniversário de 26 anos de A VOZ DA SERRA, ocorrido no último dia 7. Nestas ocasiões é que em nós mais se cimenta a razão de continuarmos na luta, nesta autêntica ''guerra'' pela manutenção de princípios, desenvolvimento de ideais e permanência de ''garra'' para enfrentar uma série de coisas, de desmandos, de politiquices, de desonestidades, de cretinice, e enfim de lesa comunidade, que não só a nós, mas a todos, compete trabalhar pela extirpação. Mas, há também o lado bom: a luta ao lado dos honestos, dos patriotas, dos idealistas, dos de boa vontade, dos políticos e administradores conscientes, reais responsáveis pela causa pública, dos que estão com nossa comunidade, com o Brasil! Mais uma vez levamos aos amigos o nosso muito obrigado.
  • Felizardos: Junto ao Banco do Estado do Rio, funcionam quatro ou cinco entidades de economia mista, como por exemplos, Bancoderj, Cordej-Distribuidora de Valores Mobiliários, Corderj-Crédito, Financiamento e Investimento- uma espécie de autarquias comandado pelo órgão principal. Têm eles denominação e direção próprias, numa mistura de comando geral e de conselho fiscal em comum, pois na realidade, ou melhor no frigir dos ovos, quem manda mesmo em tudo é o secretário de Finanças. Pelo Diário Oficial do Estado de 13 de abril corrente, fica-se sabendo que cada presidente de cada entidade mencionada ganha, mensalmente, sete milhões e quinhentos mil cruzeiros antigos, enquanto os demais diretores de cada órgão aludido percebe, sete milhões e duzentos mil cruzeiros antigos, afora, naturalmente o percentual  de lucros apurados semestralmente, o que é mais que o vencimento e vantagens auferidas pelo Governador do Estado. Não parece tudo isso um absurdo?
  • Cantagalo: Antonio Carlos Gonçalves é um dos prefeitos mais jovens do Brasil e que vem se destacando pela competência e dinamismo. Nesta edição registramos uma bem elaborada exposição-prestação de contas junto ao Fundo de Participação dos Municípios, por parte de administração cantagalense.

Pílulas:

  •  O ex-deputado Messias Moraes Teixeira declarou ao Diário de Notícias que o prefeito de Friburgo, Feliciano Costa, ' já se enquadra nos propósitos partidários'', estando a Arena de Friburgo em paz.
  •  Louvamos, sem reservas iniciativas do prefeito Feliciano Costa determinando que sejam construídos em vários locais, várias paradas para embarque e desembarque de passageiros de transportes coletivos. A concorrência para as obras está publicada no órgão oficial de 7 de abril de 1971.
  • Para instalar canalizações, arrebentaram a calçada da Ponte do Suspiro, nas imediações do Colégio Modelo. O estrago data de algum tempo, o bastante aliás, para comprovar que algo não está funcionando bem, pelas bandas dos Serviços Urbanos ou de Engenharia, já que o fato continua a desafiar. Há mais ou menos dois dias, alguém esteve por ali e escavou e sumiu. É só ir lá e verificar. Verificar e providenciar pois a coisa depõe mesmo...

Sociais:

  • A VOZ DA SERRA registra aniversários de: Reverendo pastor Johannes Schullup (19), Ricardo Ribeiro Vassello, professora Zaly Spinelli, professora Virgininha Azevedo e Dona Esther Jordão Webber (20), Walter Saldenha, professora Marina Cúrio e Aryosaldo Ventura Filho (21), professora Marilda Mesquita de Oliveira e Francisco dos Santos (22), Ednéia (23), Dr. Max Paulo Azevedo Kunzel, Antonio Vanzzilotta Dotino e Rudolf (24).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.