As chuvas deste fim de ano provocaram mais uma queda de barreira na Serramar (RJ-142). Desta vez, o deslizamento ocorreu na altura de São Romão, no trecho entre Lumiar e Casimiro de Abreu, na noite de sábado, 2 de janeiro. A estrada chegou a ficar bloqueada nos dois sentidos durante a madrugada, só sendo liberada novamente ao tráfego por volta das 4h da manhã do domingo, 3.
O trânsito segue normal, mas ainda há muita lama, e os motoristas precisam redobrar a atenção no trecho.
Responsável pela manutenção da estrada, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) enviou equipes ao local.
Em 2020, a RJ-142 foi duramente impactada por chuvas: uma cratera levou parte da pista na altura de Encontro dos Rios e um deslizamento bloqueou a estrada na altura de Cascata. Desde então, ambos os trechos continuam com improvisações: o primeiro em meia pista e o segundo, com um desvio de terra curto (50 metros) mas muito perigoso por ser em aclive.
Em Rio Bonito, na região de Lumiar, a enxurrada também comprometeu a estrutura de uma ponte de madeira.
Também houve estragos nas estradas da região da Lagoinha/Penedo/Retiro, na zona rural de Trajano de Moraes. Houve quedas de ponte e de barreiras.
A partir desta terça, 5, segundo o Climatempo, o tempo deve ficar mais aberto com a dissipação das áreas de instabilidade. Mas é possível que, no fim de semana, outra frente fria volte a aumentar as condições para chuvas em todo o Estado do Rio.
Para Nova Friburgo, há possibilidades de chuvas ocasionais, diárias, pelo menos até o próximo dia 18.
Deixe o seu comentário