Entre os 150 mil eleitores friburguenses aptos a votar no domingo de eleição, 15, um chamou muita atenção: o senhor Abdo Carin, carinhosamente conhecido como seu Abdinho, no auge dos seus 103 anos, saiu de casa para exercer sua cidadania, ao lado do filho, o médico Doutor Carin.
Mesmo sem obrigatoriedade, ele foi um entre muitos idosos que fizeram questão de votar e dar o exemplo a eleitores mais jovens. Dona Carmelita Moura, aos 96, foi outra que também tirou o título da gaveta.
Nestas eleições, com recorde histórico de candidatos em Nova Friburgo (16 para prefeito e 574 para vereador), eleitores com mais de 60 anos tiveram preferência para votar, no período das 7h às 10h. Friburgo, segundo as estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem mais de 40 mil eleitores nesta faixa etária, o que representa 26,78% do total. Quase 20 mil eleitores têm mais de 70 anos.
A Justiça Eleitoral escolheu o horário preferencial para a votação dos idosos (7h às 10h) seguindo as orientações de uma consultoria sanitária como forma de prevenção ao contágio do coronavírus.
Deixe o seu comentário