Depois de um período inativo, devido à pandemia de Covid-19, o banco de profissionais da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, em parceria com a universidade Estácio de Sá, voltou a funcionar na última semana. Os serviços, prestados na sede das entidades por formandos do curso de Psicologia da Estácio, se direcionam a candidatos que procuram emprego e empresas que oferecem vagas. O atendimento é gratuito.
O presidente da CDL e do Sincomércio, Braulio Rezende explica que o banco tem como diferencial a pré-seleção dos candidatos, já que os alunos realizam entrevistas com eles, traçam seu perfil profissional e os encaminham aos postos de trabalho mais adequados às suas competências e habilidades. “A triagem ajuda a reduzir erros nas contratações e aumenta muito a chance de a indicação dar certo”, observa Braulio lembrando que o banco de profissionais, implantado em 2006, ficou fora de operação na fase mais crítica da pandemia, mas agora, com a flexibilização, já está em funcionamento, seguindo todas as normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades de saúde.
Quem quiser participar das entrevistas no banco de profissionais deve entregar currículo na recepção da CDL e do Sincomércio, à Rua Fernando Bizzotto 39 – Centro, em horário comercial de segunda a sexta-feira e na parte da manhã nos sábados.
Deixe o seu comentário