Hotel do Sesc vai receber médicos que atuam no combate ao coronavírus

Estabelecimento fica entre o Raul Sertã e o Hospital de Campanha
sexta-feira, 17 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O hotel do Sesc Nova Friburgo será cedido ao município para isolar médicos que trabalham no atendimento aos pacientes diagnosticados com coronavírus.  Com 19 quartos, o objetivo é isolar os profissionais para a segurança de seus familiares.

A ocupação começa em maio. O pedido partiu da prefeitura que chegou até o Sesc através do presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende. A intenção das autoridades municipais é evitar o eventual contágio das famílias desses profissionais.

A instituição colocará à disposição dos médicos a estrutura do seu hotel. A localização do lugar é considerada estratégica nesse momento, pois em um raio de aproximadamente dois quilômetros, há dois importantes centros de atendimento às vitimas da doença: Hospital Municipal Raul Sertã e o hospital de campanha montado no Ginásio Frederico Sichel, do Sesi, no Prado, distrito de Conselheiro Paulino.

Assim como a unidade de Nova Friburgo, toda a estrutura do Sesc no Estado do Rio foi colocada à disposição das autoridades. A medida foi tomada pelo presidente da Fecomércio, Antônio Florêncio de Queiroz Júnior, quando, por razão do isolamento social, as unidades foram fechadas ao público. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Dentre as atrações, musculação, hidroginástica, vôlei e gincanas

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra