Prêmio Brasil Musical

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020

Prêmio Brasil Musical
Tem friburguense, ou melhor friburguenses, indicados a um dos mais importantes prêmios de musicais do país. O musical friburguense Eros foi consagrado pela crítica nacional com duas indicações ao Prêmio Brasil Musical. A montagem toda autoral, dirigida por Bernardo Dugin e escrita por Rebecca Noguchi recebeu indicação na categoria Musical Original e Trilha Original.

“Eros, O amor em musical”
Na categoria Musical Original, a montagem friburguense concorre com Lembro Todo Dia de Você, Merlin e Arthur, Nelson Gonçalves e O Som e a Sílaba. Só para constar e perceber o grau que Eros está, O Som e a Sílaba é dirigido por Miguel Falabela, por exemplo.

Entre os grandes do Brasil
Já na categoria Trilha Original, Eros disputa o troféu com Reza, Aladdin, Aconteceu de Acontecer Assim e Lembro Todo Dia de Você. A trilha de Eros foi toda concebida pelos compositores Rebecca Noguchi, Tânia Noguchi e Bernardo Rangel. As músicas ainda não estão nas plataformas de streaming por questões burocráticas. Mas continuam prometidas para breve.  

Vontade friburguense
 A indicação já é um troféu e tanto para uma produção 100% friburguense que contou apenas com a força do público. Sem grandes patrocinadores, os artistas envolvidos fizeram esse trabalho na raça e na vontade. O Prêmio Brasil Musical é um dos poucos com abrangência nacional. A decisão do vencedor das duas categorias em que Eros foi indicado se dará por júri técnico. A data de premiação ainda não foi divulgada.   

Líder
Após dez dias de folga na tabela, o Friburguense volta a campo hoje, 5, às 15h, quando encara o Americano, pela última rodada do turno do chamado Grupo X que classificará uma entre quatro equipes para a Seletiva do Estadual de 2021. Líder, ao lado do América, pode-se esperar um jogo pegado. O Americano não engoliu a eliminação na seletiva desse ano, após ser derrotado pelo então eliminado Friburguense.

Rivalidade
Até a relação entre as diretorias, que era boa, azedou. Por óbvio, difícil entender a postura da diretoria campista. Esperavam que o Friburguense amolecesse e entregasse o jogo? O Friburguense cumpriu com seu papel, sem mala branca dos concorrentes, mantendo sua postura ética. Jogou como tinha que jogar e venceu.

Manter-se na luta
Com essa rivalidade revitalizada após anos de paz, o confronto promete, até porque uma derrota do Americano, praticamente coloca a equipe na luta contra o rebaixamento na última fase da competição que terá três clubes. Já a vitória do Friburguense mantém o time de Cadão vivo e dependendo apenas de suas próprias forças, independente do jogo do América contra o Nova Iguaçu. Isso porque, o América é o adversário da 1ª rodada do returno.

Vitória e torcida
Dependendo dos resultados da rodada de hoje, a partida contra o América pode ganhar contorno de final antecipada ou repetição da final da segundona do ano passado. Se ambos chegarem com sete pontos na próxima rodada, ou seja, se Friburguense e América saírem vencedores, estarão seis pontos à frente de Nova Iguaçu e Americano.

Faz as contas
Hipoteticamente, o vencedor de Friburguense e América chegaria a dez pontos, eliminando Nova Iguaçu e Americano já no fim de semana. Ficando apenas os dois na disputa, com vantagem enorme para quem arrancar os três pontos no confronto direto.  

Palavreando
“Coisas ruins também acontecem a pessoas boas. Lição cada vez mais frequente à medida que vivemos e vivenciamos a vida”.

Foto da galeria
Uma confeiteira de Nova Friburgo irá representar o Estado do Rio de Janeiro em campeonato nacional. Lorena Borges conquistou o título na etapa estadual (5ª seletiva) e agora disputará o Cake de Ouro Nacional previsto para setembro, em Fortaleza-CE. Foi também a primeira exposição dela no Congresso Rio Cake. Lorena já é reconhecida na cidade como uma artista do açúcar e agora está perto de um destaque para além das montanhas
Publicidade
TAGS:

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.